Real Madrid tenta encerrar jejum de quase 40 anos no clássico contra o Barcelona



Jensen brilhou no real Madrid nos anos 70 (foto: ABC)

Mais do que um clássico espanhol, Real Madrid e Barcelona é um duelo que desperta as atenções do mundo. Clubes mais vitoriosos desta década e com os dois maiores jogadores da atualidade, Real e Barça será o grande evento futebolístico deste fim de semana.

E os madridistas podem repetir um feito que não ocorre há quase 40 anos: vencer o rival pela terceira vez consecutiva.

Nos últimos dois jogos entre as equipes, nas finais da Supercopa, o Real bateu o Barça com até certa tranquilidade, vencendo os dois duelos por mais de um gol de vantagem – 2 a 0 e 3 a 1 -, algo que não ocorria em sequência no clássico desde os triunfos catalães de 2010: 2 a 0 e 5 a 0. Caso vença neste sábado, o Madrid encerrará um jejum de quase 40 anos sem emplacar três vitórias em série sobre o maior rival – no mesmo período, o Barcelona chegou a vencer cinco jogos consecutivos, entre 2008 e 2010.

A última vez que isso ocorreu foi entre 1977 e 1978, quando a equipe comandada pelo dinamarquês Henning Jensen e o espanhol Santillana venceu o clássico três vezes seguidas pelo Campeonato Espanhol: 3 a 2, 4 a 0 e 3 a 1. A sequência se encerraria em 79, com uma vitória do Barça por 2 a 0.

Veja quem é o favorito nas casas de apostas em OddsShark.com/br.



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo