Real Madrid tenta encerrar jejum de quase 40 anos no clássico contra o Barcelona



Jensen brilhou no real Madrid nos anos 70 (foto: ABC)

Mais do que um clássico espanhol, Real Madrid e Barcelona é um duelo que desperta as atenções do mundo. Clubes mais vitoriosos desta década e com os dois maiores jogadores da atualidade, Real e Barça será o grande evento futebolístico deste fim de semana.

E os madridistas podem repetir um feito que não ocorre há quase 40 anos: vencer o rival pela terceira vez consecutiva.

Nos últimos dois jogos entre as equipes, nas finais da Supercopa, o Real bateu o Barça com até certa tranquilidade, vencendo os dois duelos por mais de um gol de vantagem – 2 a 0 e 3 a 1 -, algo que não ocorria em sequência no clássico desde os triunfos catalães de 2010: 2 a 0 e 5 a 0. Caso vença neste sábado, o Madrid encerrará um jejum de quase 40 anos sem emplacar três vitórias em série sobre o maior rival – no mesmo período, o Barcelona chegou a vencer cinco jogos consecutivos, entre 2008 e 2010.

A última vez que isso ocorreu foi entre 1977 e 1978, quando a equipe comandada pelo dinamarquês Henning Jensen e o espanhol Santillana venceu o clássico três vezes seguidas pelo Campeonato Espanhol: 3 a 2, 4 a 0 e 3 a 1. A sequência se encerraria em 79, com uma vitória do Barça por 2 a 0.

Veja quem é o favorito nas casas de apostas em OddsShark.com/br.



MaisRecentes

Diego Souza entra no top 10 dos artilheiros do Brasil em 2018; Gabigol dispara



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após os jogos deste domingo



Continue Lendo

Diego Souza é o 14º jogador a atingir a marca dos 100 gols no Brasileiro desde 1971



Continue Lendo