A queda de rendimento de Gabriel Jesus



Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras no ano (Foto: Mauro Horita/Lancepress)

Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras no ano (Foto: Mauro Horita/Lancepress)

De artilheiro isolado do Brasileirão para autor de apenas um gol nos últimos 12 jogos – somando Copa do Brasil. Esta é uma das mudanças – nas estatísticas – de Gabriel Jesus no antes e depois das Olimpíadas. Mas não é apenas bola na rede que está em falta para o atacante.

Gabriel finalizou no alvo 21 vezes nos 12 primeiros jogos, segundo dados do Footstats, marcando 9 gols. Nas últimas 11 partidas, porém, esses números caíram para 15 arremates no alvo e somente duas bolas na rede.

grafico-jesus
Na criação, o volume aumentou mas o desempenho foi menos eficiente. Nos 11 últimos jogos, deu 19 assistências para finalização mas apenas uma para gol. Nas 12 rodadas anteriores, havia servido seus companheiros somente em 14 oportunidades, porém, em outras duas terminou em gol.

grafico-jesus-2
Defensivamente, Gabriel também tem sido menos participativo. Pelo menos quando o assunto é desarme. No início da competição, Jesus era um dos atacantes com mais roubos de bola. Estes números, porém, também diminuíram em suas últimas atuações.

grafico-jesus-3
Dados: Footstats



MaisRecentes

Vice-líder, Guarani põe quatro jogadores na Seleção das Estatísticas da Série B



Continue Lendo

Time com mais vitórias na história da Copa do Brasil, Flamengo tenta voltar a triunfar na competição após sequência ruim



Continue Lendo

Destaque da Chape, Reinaldo entra na Seleção das Estatísticas da Libertadores



Continue Lendo