Qualidade nos desarmes e precisão nos cruzamentos: os números de William, alvo do São Paulo



William está na mira do São Paulo (Foto: Divulgação)

Com apenas quatro jogos disputados pelo Wolfsburg até agora, William pode retornar ao futebol brasileiro em 2018. Revelado pelo Internacional e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o lateral-direito está na mira do São Paulo para a próxima temporada.

Apesar do rebaixamento do Colorado, o jogador conseguiu se destacar individualmente no último ano. Inclusive estatisticamente. Com 42 cruzamentos certos no último Brasileirão, o camisa 2 foi o jogador da sua posição com mais acertos no fundamento, figurando inclusive na Seleção das Estatísticas montada aqui pelo blog.

Defensivamente, William também conseguiu bons números. Com 99 desarmes corretos, o jogador foi o 3º maior ladrão de bolas da competição em 2016, ficando atrás apenas de Fágner, do Corinthians, com 104, e Willian Arão, do Flamengo, com 110, segundo dados do Footstats.

Este ano, com o Inter na Série B, o atleta apareceu menos. Ainda assim, manteve o bom rendimento estatístico, principalmente nos cruzamentos e nos desarmes. Com 13 levantamentos certos e 11 recuperações de posse, o lateral entrou mais uma vez na Seleção das Estatísticas, desta vez, na da Copa do Brasil 2017.

WILLIAM NA COPA DO BRASIL 2017
– Dados do Footstats

6 jogos
0 gols
1 passe para gol
12 assistências para finalização
1 finalização certa
4 finalizações pra fora
207 passes certos
16 passes errados
11 lançamentos certos
6 lançamentos errados
13 cruzamentos certos
30 cruzamentos errados
11 desarmes



MaisRecentes

Juan atinge marca histórica no Flamengo



Continue Lendo

Cuellar e mais dez! Veja como está a Seleção das Estatísticas da Sul-Americana



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 2×1 Junior Barranquilla



Continue Lendo