Qualidade nos desarmes e precisão nos cruzamentos: os números de William, alvo do São Paulo



William está na mira do São Paulo (Foto: Divulgação)

Com apenas quatro jogos disputados pelo Wolfsburg até agora, William pode retornar ao futebol brasileiro em 2018. Revelado pelo Internacional e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o lateral-direito está na mira do São Paulo para a próxima temporada.

Apesar do rebaixamento do Colorado, o jogador conseguiu se destacar individualmente no último ano. Inclusive estatisticamente. Com 42 cruzamentos certos no último Brasileirão, o camisa 2 foi o jogador da sua posição com mais acertos no fundamento, figurando inclusive na Seleção das Estatísticas montada aqui pelo blog.

Defensivamente, William também conseguiu bons números. Com 99 desarmes corretos, o jogador foi o 3º maior ladrão de bolas da competição em 2016, ficando atrás apenas de Fágner, do Corinthians, com 104, e Willian Arão, do Flamengo, com 110, segundo dados do Footstats.

Este ano, com o Inter na Série B, o atleta apareceu menos. Ainda assim, manteve o bom rendimento estatístico, principalmente nos cruzamentos e nos desarmes. Com 13 levantamentos certos e 11 recuperações de posse, o lateral entrou mais uma vez na Seleção das Estatísticas, desta vez, na da Copa do Brasil 2017.

WILLIAM NA COPA DO BRASIL 2017
– Dados do Footstats

6 jogos
0 gols
1 passe para gol
12 assistências para finalização
1 finalização certa
4 finalizações pra fora
207 passes certos
16 passes errados
11 lançamentos certos
6 lançamentos errados
13 cruzamentos certos
30 cruzamentos errados
11 desarmes



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo