Próximo de ser anunciado pelo Vasco, Raul teve bons números na Série B em 2017



Raul deve defender o Vasco (Foto: Divulgação)

Após sondar Arouca, do Atlético Mineiro, o Vasco está bem próximo de anunciar oficialmente outro volante para o seu elenco: Raul, de 21 anos, do Ceará. O jogador não atua pelo Vozão desde final do Campeonato Cearense, quando foi titular diante do Fortaleza, no jogo em que o Alvinegro acabou se sagrando campeão estadual – vitória por 2 a 1. O jogador tem contrato com o clube até o fim do mês, e não vem sendo aproveitado exatamente em razão do impasse na renovação.

Apesar de ter disputado apenas 13 partidas em 2018, o meia foi um titular durante quase toda a campanha do Ceará na Série B em 2017, que levou a equipe de volta à elite do futebol nacional. Raul entrou em campo em 31 dos 38 jogos, sendo titular em 28. E com bom desempenho.

Raul foi o 8º maior ladrão de bolas da competição, com 62 desarmes, segundo o Footstats. Uma média de dois por partida, a mesma de Desábato, volante titular do Vasco, neste início de Série A – quatro em oito atuações. O argentino tem a maior média do time no campeonato.

Uma das principais características do atleta, entretanto, é a bola longa, uma qualidade que costuma agradar ao técnico Zé Ricardo. Com bom visão de jogo e qualidade para sair jogando, Raul foi o 5º jogador com mais inversões de jogo corretas, obtendo uma média superior a uma por jogo – 32 em 31 jogos.

Nos passes curtos, outra estatística positiva para o jogador. Raul foi o 4º volante com mais passes certos na Série B 2017, concluindo 1255 toques de 1350 tentados, tendo um aproveitamento de 93% – a maior média entre os dez primeiros em volume.

NÚMEROS DE RAUL NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

31 jogos
0 gols
1 passe para gol
24 assistências para finalização
3 finalizações em gol
14 finalizações para fora
3 cruzamentos certos
11 cruzamentos errados
1255 passes certos
95 passes errados
15 lançamentos certos
28 lançamentos errados
32 viradas de jogo certas
5 viradas de jogo erradas
3 dribles certos
0 dribles errados
62 desarmes certos
7 interceptações
4 bloqueios de chutes
65 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Fernando Torres encerra sua passagem pelo Atlético de Madrid como o 5º maior artilheiro da história do clube



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2018 após a 6ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Vitória 2×1 Ceará



Continue Lendo