Próximo de ser anunciado pelo Vasco, Raul teve bons números na Série B em 2017



Raul deve defender o Vasco (Foto: Divulgação)

Após sondar Arouca, do Atlético Mineiro, o Vasco está bem próximo de anunciar oficialmente outro volante para o seu elenco: Raul, de 21 anos, do Ceará. O jogador não atua pelo Vozão desde final do Campeonato Cearense, quando foi titular diante do Fortaleza, no jogo em que o Alvinegro acabou se sagrando campeão estadual – vitória por 2 a 1. O jogador tem contrato com o clube até o fim do mês, e não vem sendo aproveitado exatamente em razão do impasse na renovação.

Apesar de ter disputado apenas 13 partidas em 2018, o meia foi um titular durante quase toda a campanha do Ceará na Série B em 2017, que levou a equipe de volta à elite do futebol nacional. Raul entrou em campo em 31 dos 38 jogos, sendo titular em 28. E com bom desempenho.

Raul foi o 8º maior ladrão de bolas da competição, com 62 desarmes, segundo o Footstats. Uma média de dois por partida, a mesma de Desábato, volante titular do Vasco, neste início de Série A – quatro em oito atuações. O argentino tem a maior média do time no campeonato.

Uma das principais características do atleta, entretanto, é a bola longa, uma qualidade que costuma agradar ao técnico Zé Ricardo. Com bom visão de jogo e qualidade para sair jogando, Raul foi o 5º jogador com mais inversões de jogo corretas, obtendo uma média superior a uma por jogo – 32 em 31 jogos.

Nos passes curtos, outra estatística positiva para o jogador. Raul foi o 4º volante com mais passes certos na Série B 2017, concluindo 1255 toques de 1350 tentados, tendo um aproveitamento de 93% – a maior média entre os dez primeiros em volume.

NÚMEROS DE RAUL NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

31 jogos
0 gols
1 passe para gol
24 assistências para finalização
3 finalizações em gol
14 finalizações para fora
3 cruzamentos certos
11 cruzamentos errados
1255 passes certos
95 passes errados
15 lançamentos certos
28 lançamentos errados
32 viradas de jogo certas
5 viradas de jogo erradas
3 dribles certos
0 dribles errados
62 desarmes certos
7 interceptações
4 bloqueios de chutes
65 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo