Possível substituto de Ramon no Vasco, Fabrício teve bons números no último Brasileiro



Fabrício defenderá o Vasco em 2018 (Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR)

Sem poder contar com Ramon – lesionado – neste primeiro trimestre, o Vasco foi atrás de um substituto para a lateral esquerda. E o escolhido foi o experiente Fabrício, ex-Inter, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR, que deverá ser o titular da posição neste início de temporada.

O jogador de 31 anos começou 2017 sendo pouco aproveitado no Cruzeiro, e acabou emprestado ao Furacão. Pela equipe paranaense, estreou na 18ª rodada do Brasileirão e se consolidou como titular da posição, iniciando 18 dos 20 jogos seguintes. Curiosamente, balançou as redes apenas uma vez no campeonato, exatamente contra o Cruz-Maltino, na vitória do rubro-negro por 3 a 1, em Curitiba.

Lateral de características ofensivas, com qualidade na finalização de média distância e nos cruzamentos, Fabrício obteve bons números no Brasileiro. Alguns, inclusive, próximos aos de Ramon, que vinha fazendo uma boa competição com a camisa vascaína.

O novo reforço cruz-maltino terminou o campeonato com um aproveitamento de 27% nos levantamentos para a área, segundo dados do Footstats, 5% a mais que Ramon. Nos passes, novamente números próximos. Fabrício acertou 91,9% dos 1089 passes que tentou, enquanto que o titular vascaíno em 2017 concluiu 90,3% dos 724 que buscou.

Nos desarmes outro equilíbrio: 33 x 31, com o ex-Furacão levando vantagem no volume geral, mas perdendo na média.

No ataque, os dois tiveram médias parecidas de assistências para finalização – 17 em 20 jogos para Fabrício e 14 em 17 partida para Ramon -, porém, o camisa 6 no ano passado terminou o Brasileiro com um passe a mais para gol: 2 a 1.

NÚMEROS DE FABRÍCIO NO BRASILEIRÃO 2017
– Dados do Footstats

20 jogos
1 gol
1 passe para gol
17 assistências para finalização
7 finalizações em gol
15 finalizações para fora
1001 passes certos
88 passes errados
6 dribles certos
2 dribles errados
24 cruzamentos certos
65 cruzamentos errados
47 lançamentos certos
59 lançamentos errados
33 desarmes



MaisRecentes

Atlético Paranaense é o 13º clube brasileiro a conquistar um título sul-americano



Continue Lendo

Campeão com o Atlético-PR, Pablo termina o ano como o 8º maior artilheiro do Brasil



Continue Lendo

Alvo do Palmeiras, Ricardo Goulart teve ótima média de gols nas últimas temporadas



Continue Lendo