Possível substituto de Ramon no Vasco, Fabrício teve bons números no último Brasileiro



Fabrício defenderá o Vasco em 2018 (Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR)

Sem poder contar com Ramon – lesionado – neste primeiro trimestre, o Vasco foi atrás de um substituto para a lateral esquerda. E o escolhido foi o experiente Fabrício, ex-Inter, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR, que deverá ser o titular da posição neste início de temporada.

O jogador de 31 anos começou 2017 sendo pouco aproveitado no Cruzeiro, e acabou emprestado ao Furacão. Pela equipe paranaense, estreou na 18ª rodada do Brasileirão e se consolidou como titular da posição, iniciando 18 dos 20 jogos seguintes. Curiosamente, balançou as redes apenas uma vez no campeonato, exatamente contra o Cruz-Maltino, na vitória do rubro-negro por 3 a 1, em Curitiba.

Lateral de características ofensivas, com qualidade na finalização de média distância e nos cruzamentos, Fabrício obteve bons números no Brasileiro. Alguns, inclusive, próximos aos de Ramon, que vinha fazendo uma boa competição com a camisa vascaína.

O novo reforço cruz-maltino terminou o campeonato com um aproveitamento de 27% nos levantamentos para a área, segundo dados do Footstats, 5% a mais que Ramon. Nos passes, novamente números próximos. Fabrício acertou 91,9% dos 1089 passes que tentou, enquanto que o titular vascaíno em 2017 concluiu 90,3% dos 724 que buscou.

Nos desarmes outro equilíbrio: 33 x 31, com o ex-Furacão levando vantagem no volume geral, mas perdendo na média.

No ataque, os dois tiveram médias parecidas de assistências para finalização – 17 em 20 jogos para Fabrício e 14 em 17 partida para Ramon -, porém, o camisa 6 no ano passado terminou o Brasileiro com um passe a mais para gol: 2 a 1.

NÚMEROS DE FABRÍCIO NO BRASILEIRÃO 2017
– Dados do Footstats

20 jogos
1 gol
1 passe para gol
17 assistências para finalização
7 finalizações em gol
15 finalizações para fora
1001 passes certos
88 passes errados
6 dribles certos
2 dribles errados
24 cruzamentos certos
65 cruzamentos errados
47 lançamentos certos
59 lançamentos errados
33 desarmes



MaisRecentes

Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018 tem três mudanças



Continue Lendo

Estatísticas de Chapecoense 0x1 Corinthians



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 1×0 Grêmio



Continue Lendo