Possível reforço do Vasco, Jean tem excelente média de desarmes



Jean pode defender o Vasco em 2017 (Foto: Reprodução)

Jean pode defender o Vasco em 2017 (Foto: Reprodução)

Ainda aguardando pelas definições de Luis Fabiano e Gilberto, o Vasco se aproxima de anunciar outro reforço para a temporada: o volante Jean, que pertence ao Corinthians. O jogador de 22 anos trabalhou com Cristóvão Borges no ano passado e foi indicado pelo treinador vascaíno.

Com a camisa do Timão, o cabeça de área entrou em campo apenas duas vezes, totalizando somente 10 minutos no gramado. Sua estreia pela equipe paulista ocorreu exatamente com o atual técnico cruz-maltino, na vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Sport, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Em contrapartida, no Paraná, onde despontou como profissional em 2014, foi um dos destaques defensivos da equipe até o meio do ano passado. Nas três Séries B que disputou, atuou por 3212 minutos, entrando em 47 jogos e conseguindo 139 desarmes, segundos dados do Footstats.

Uma média de uma recuperação de bola a cada 23 minutos em campo.

Principal primeiro volante atualmente no elenco do Vasco, Marcelo Mattos teve números inferiores ao do possível contratado. Em 1260 minutos na última Segundona – 16 jogos -, o camisa 5 fez 38 desarmes, obtendo uma média de um a cada 33 minutos.

Na estreia vascaína no Carioca – derrota por 3 a 0 no clássico com o Fluminense -, a falta de combatividade do meio-campo foi um dos pontos mais criticados. Em 90 minutos, o time conseguiu apenas três desarmes.

DESARMES DE JEAN NA SÉRIE B
– Dados Footstats e OGol

2014 – 36 desarmes em 14 jogos (971 minutos)
2015 – 82 desarmes em 27 jogos (1841 minutos)
2016 – 21 desarmes em 6 jogos (400 minutos)
Total – 139 desarmes em 47 jogos (3212 minutos)



  • Corinthians

    Corinthians vai emprestar ou vender?

  • Rocha Leblon

    Boa aposta é jovem e tem qualidade . O problema é essas negociatas do Rei Sol e seu pupilo . Depois o cara arrebenta , cai nas graças dá torcida e aí o Corinthians pega o jogador de volta . Igual caso do Riascos . Porem só de não aguentar mais o Júlio dos Santos jogando já é grande coisa , e ainda pelos jogos que lembro do Jean no Paraná ele já jogou de zagueiro tb . De repente encaixa a dupla Luan-Jean , com o M. Mattos de primeiro volante. Aí nos livramos tb do ex jogador Rodrigo . Aí seria uma maravilha , livrariamos dos 2 numa tacada só.

MaisRecentes

Primeiro jogo da final da Libertadores pode dar lucro de 400% em casas de apostas



Continue Lendo

25 jovens destaques da Série B 2017



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo fica próximo de mais uma marca histórica pelo Real Madrid



Continue Lendo