Perto do Vasco, Riascos terminou 2017 como campeão e vice-artilheiro no Millonarios



Riascos marcou 10 gols em 2017 (Foto: AFP)

Fazer gols nunca foi uma das especialidades de Duvier Riascos. Suas principais características sempre foram a velocidade, a força física e a entrega em campo. Com exceção de sua passagem pelo Tijuana, do México, na temporada 2012/2013, onde balançou as redes 18 vezes em 46 jogos, suas marcas anuais nunca ultrapassaram os 15 gols.

Nem mesmo no Vasco, clube para onde pode retornar, esse número foi batido. Em seu melhor início de temporada pela equipe, marcou 10 gols em apenas 17 jogos, mas acabou não tendo seu empréstimo renova pelo Cruzeiro, que o chamou de volta. No time mineiro, acabou marcando apenas mais uma vez em 11 partidas disputadas, fechando 2016 com 11 tentos anotados.

Em 2017, porém, mesmo não sendo um centroavante de origem – em São Januário muitas vezes atuou como um ‘falso 9’, revezando com Nenê -, conseguiu fazer mais gols que os atacantes vascaínos. Com a camisa do Millonarios, da Colômbia, foi vice-artilheiro da equipe na temporada com 10 gols marcados. Airon Del Valle, com 16 em 47 jogos, foi o principal goleador.

Mesmo oscilando durante o ano – faz 7 gols no Apertura e apenas 3 no Clausura -, Riascos terminou como titular da equipe que conquistou o Clausura, em dezembro, vencendo o Santa Fe na decisão. Além disso, fechou 2017 com mais gols que os atuais atacantes vascaínos. Luis Fabiano e Thalles marcaram seis vezes cada, já Andrés Ríos balançou as redes em três oportunidades.

ÚLTIMAS TEMPORADAS DE RIASCOS

2017 – 10 gols em 37 jogos
2016 – 11 gols em 28 jogos
2015 – 7 gols em 36 jogos



  • Alessandro Louzada

    Nao é a melhor contracao, mas é um jogador brigador que incomoda a zaga adversaria. Pode jogar aberto e centralizado. Isso é bom pois da ao Zé opcoes de escalacao e mudanca no decorrer do jogo.

MaisRecentes

Possível substituto de Ramon no Vasco, Fabrício teve bons números no último Brasileiro



Continue Lendo

Dribles, gols e assistências: o Brasileirão 2017 de Emerson Sheik, reforço do Corinthians



Continue Lendo

Com o reforço de Scarpa, Palmeiras terá os três maiores garçons dos últimos Brasileiros



Continue Lendo