Perto do São Paulo, Fernando Bob teve bons números nos últimos anos



Fernando Bob pode reforçar o São Paulo (Foto: Getty Image)

Fernando Bob pode reforçar o São Paulo (Foto: Getty Image)

Lançado pelo Fluminense em 2006, Fernando Bob não conseguiu se firmar nas Laranjeiras em seus primeiros anos. Acabou sendo emprestado para Avaí, Paulista, Atlético Goianiense, Boavista e Vitória, até se destacar na Ponte Preta, em 2013. Agora, 11 anos depois de estrear como profissional, o volante pode voltar a vestir uma camisa tricolor, desta vez, a do São Paulo.

Nos últimos anos, Fernando tem tido bons números para um jogador da sua posição. Na única partida que fez neste Brasileirão, por exemplo, contra o Botafogo, conseguiu cinco desarmes certos. Uma excelente marca para um cabeça de área. Na partida, ainda acertou 90 dos 93 passes que tentou, segundo dados do Footstats.

No Brasileiro de 2015, Bob foi 2º jogador que mais acertou passes na competição, com 1781. Apenas Rafael Carioca, do Atlético Mineiro, com 2025, teve mais êxito. Na Sul-Americana deste ano, novo destaque entre os passadores. Com 120 acertos, é o 3º no ranking do Footstats, perdendo somente para Sornoza e Wendel, ambos do Fluminense, com 140.

O volante aparece em terceiro também entre os que mais invertem jogo corretamente na competição continental. Com quatro viradas certas em duas partidas, Fernando perde apenas para Rodrigo Caio, que poderá ser seu companheiro no São Paulo, com seis, e Castellani, do Defensa y Justicia – que eliminou o Tricolor -, com cinco.

Seu principal destaque, entretanto, é realmente nas recuperações de posse. Bob tem 261 desarmes em 111 jogos disputados na Série A do Brasileirão. Uma média de 2,6 por partida. Seu melhor desempenho foi em 2015, pela Ponte, quando conseguiu 99 desarmes em 34 rodadas disputadas, de acordo com dados do Footstats.



MaisRecentes

Vitinho já é um dos principais garçons do Brasileirão



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após a 35ª rodada



Continue Lendo

Diego Souza entra no top 10 dos artilheiros do Brasil em 2018; Gabigol dispara



Continue Lendo