Perto do Flamengo, Conca pode fazer história no futebol carioca



Conca está atualmente no futebol chinês (Foto: Divulgação)

Conca está atualmente no futebol chinês (Foto: Divulgação)

É cada vez mais comum a entrada de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Porém, é raro que eles vistam muitas camisas pelo país. Principalmente de rivais estaduais.

Conca, pretendido pelo Flamengo, pode alcançar um feito marcante no futebol carioca: defender três dos quatro grandes clubes da cidade.

Contratado pelo Vasco em 2007, foi na Colina que o argentino atuou no país pela primeira vez.  Em 50 jogos pelo Cruz-Maltino naquela temporada, marcou 8 gols.

No ano seguinte, sem renovar com o time vascaíno, o meia acertou sua ida para o Fluminense, onde viveu o melhor momento da carreira. Foram duas passagens pelo Tricolor: de 2008 até 2011 e em 2014.

Ao todo, Conca disputou 272 partidas pelo Flu – é o estrangeiro com mais jogos pelo clube – e anotou 56 gols.

conca-vasco-e-flu

Até hoje, apenas dois gringos defenderam três dos quatro grandes do Rio: o argentino Alfredo Gonzalez, que na década de 40 atuou por Fla, Vasco e Botafogo – ainda foi técnico do Fluminense – e o sérvio Petkovic, ídolo Rubro-Negro dos anos 2000, que também teve passagens por São Januário e Laranjeiras.

Gonzalez passou por três dos grandes (Foto: Reprodução)

Gonzalez passou por três dos grandes (Foto: Reprodução)

Conca, assim como Pet, tem um título de Campeonato Brasileiro no currículo – o argentino venceu pelo Flu, em 2010, e o sérvio um ano antes, pelo Fla. Caso retorno ao futebol carioca e levante uma taça nacional ou internacional pelo clube – o Rubro-Negro disputará a Libertadores em 2017 -, poderá se tornar também o maior campeão entre os três.



MaisRecentes

Patrick aparece novamente na Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Maxi López fica perto do top 20 dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão



Continue Lendo

Olho nele: Michael, atacante do Goiás



Continue Lendo