Perto do Flamengo, Conca pode fazer história no futebol carioca



Conca está atualmente no futebol chinês (Foto: Divulgação)

Conca está atualmente no futebol chinês (Foto: Divulgação)

É cada vez mais comum a entrada de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Porém, é raro que eles vistam muitas camisas pelo país. Principalmente de rivais estaduais.

Conca, pretendido pelo Flamengo, pode alcançar um feito marcante no futebol carioca: defender três dos quatro grandes clubes da cidade.

Contratado pelo Vasco em 2007, foi na Colina que o argentino atuou no país pela primeira vez.  Em 50 jogos pelo Cruz-Maltino naquela temporada, marcou 8 gols.

No ano seguinte, sem renovar com o time vascaíno, o meia acertou sua ida para o Fluminense, onde viveu o melhor momento da carreira. Foram duas passagens pelo Tricolor: de 2008 até 2011 e em 2014.

Ao todo, Conca disputou 272 partidas pelo Flu – é o estrangeiro com mais jogos pelo clube – e anotou 56 gols.

conca-vasco-e-flu

Até hoje, apenas dois gringos defenderam três dos quatro grandes do Rio: o argentino Alfredo Gonzalez, que na década de 40 atuou por Fla, Vasco e Botafogo – ainda foi técnico do Fluminense – e o sérvio Petkovic, ídolo Rubro-Negro dos anos 2000, que também teve passagens por São Januário e Laranjeiras.

Gonzalez passou por três dos grandes (Foto: Reprodução)

Gonzalez passou por três dos grandes (Foto: Reprodução)

Conca, assim como Pet, tem um título de Campeonato Brasileiro no currículo – o argentino venceu pelo Flu, em 2010, e o sérvio um ano antes, pelo Fla. Caso retorno ao futebol carioca e levante uma taça nacional ou internacional pelo clube – o Rubro-Negro disputará a Libertadores em 2017 -, poderá se tornar também o maior campeão entre os três.



  • carlos castilho saraiva

    CONCA , para ser reserva de DIeguinho, com a palavra Claudinho, rsrsrsr

MaisRecentes

Jean, Vanderlei, Douglas Friedrich… Saiba quem são os goleiros com mais defesas no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Estatísticas de Atlético-PR 2×3 Grêmio



Continue Lendo

Estatísticas de Arsenal-ARG 2×1 Sport



Continue Lendo