Perda irreparável! João Paulo vinha liderando estatísticas do Botafogo no Carioca



João Paulo foi operado neste domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

A imagem da lesão de João Paulo choca. A falta de Rildo, aos três minutos de bola rolando no clássico entre Botafogo e Vasco, resultou em duas fraturas na perna direita do atleta: na fíbula e na tíbia. Com a grave lesão, dificilmente o meia – que vinha sendo um dos destaques do Glorioso – retornará aos gramados ainda nesta temporada.

Capitão do time, o camisa 8 comandava as ações do meio-campo botafoguense. Participativo tanto no ataque quanto na defesa, o jogador é o líder de quatro estatísticas do time no Campeonato Carioca.

Segundo dados do Footstats, João Paulo é quem mais acertou passes no Glorioso (548), lançamentos (22), viradas de jogo (12) e desarmes (22). Além disso, antes de deixar o gramado lesionado, era também o principal garçom do time, com 16 assistências para finalização. Marca essa que acabou sendo superada por Léo Valencia neste domingo – o chileno agora lidera com 19.

Números que mostram o tamanho da tragédia para o atleta, que vivia ótima fase pelo clube. E também para o time, que perde um de seus pilares na articulação das jogadas.



MaisRecentes

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo

Muita produtividade, pouca eficiência: o 2018 de Sornoza



Continue Lendo