Perda irreparável! João Paulo vinha liderando estatísticas do Botafogo no Carioca
A imagem da lesão de João Paulo choca. A falta de Rildo, aos três minutos de bola rolando no clássico entre Botafogo e Vasco, resultou em duas fraturas na perna direita do atleta: na fíbula e na tíbia. Com a grave lesão, dificilmente o meia – que vinha sendo um dos destaques do Glorioso – retornará aos gramados ainda nesta temporada.
Capitão do time, o camisa 8 comandava as ações do meio-campo botafoguense. Participativo tanto no ataque quanto na defesa, o jogador é o líder de quatro estatísticas do time no Campeonato Carioca.
Segundo dados do Footstats, João Paulo é quem mais acertou passes no Glorioso (548), lançamentos (22), viradas de jogo (12) e desarmes (22). Além disso, antes de deixar o gramado lesionado, era também o principal garçom do time, com 16 assistências para finalização. Marca essa que acabou sendo superada por Léo Valencia neste domingo – o chileno agora lidera com 19.
Números que mostram o tamanho da tragédia para o atleta, que vivia ótima fase pelo clube. E também para o time, que perde um de seus pilares na articulação das jogadas.