Pedro Rocha se tornou o 5º jogador a marcar dois gols em um jogo final de Copa do Brasil



Pedro Rocha marcou duas vezes mas foi expulso no 2º tempo (Foto: André Yanckous/AGIF)

Pedro Rocha marcou duas vezes mas foi expulso no 2º tempo (Foto: André Yanckous/AGIF)

Grande destaque da primeira partida decisiva da Copa do Brasil com dois gols e uma expulsão, Pedro Rocha já deixou seu nome gravado nesta edição da competição. Ao balançar as redes duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, o atacante gremista entrou para o seleto grupo de jogadores que conseguiram tal feito em uma final da competição.

Curiosamente, o primeiro a alcançar esta façanha foi Luis Mário, do mesmo Grêmio. Em 2001, o jogador anotou dois tentos no primeiro jogo da decisão contra o Corinthians, que acabou em 2 a 2. Na volta, em São Paulo, o Tricolor Gaúcho ficou com a taça ao vencer por 3 a 1.

No ano seguinte, o Timão se redimiu e ficou com o título. O destaque da final foi o centroavante Deivid, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 na partida de ida, contra o Brasiliense. Na volta, empate em 1 a 1 com outro do artilheiro.

Em 2009, outra decisão com participação do Corinthians e mais um título paulista. Porém, quem estufou as redes duas vezes foi Alecsandro, na época jogador do Internacional. O goleador marcou duas vezes no empate em 2 a 2 que decretou o título corintiano.

O último que havia conseguido marcar dois gols em uma final de Copa do Brasil também é um velho conhecido do torcedor do Grêmio: Dudu. Após defender o clube gaúcho em 2014, o meia-atacante acertou com o Palmeiras, com quem chegou na decisão do torneio no ano passado. E venceu. Com dois gols, o camisa 7 levou a decisão contra o Santos para os pênaltis e ficou com o título.

Um pequeno detalhe, porém, transforma o feito de Pedro Rocha em algo inédito: foi o primeiro a marcar duas vezes em uma final como visitante.

JOGADORES QUE MARCARAM DOIS GOLS EM UMA FINAL DE COPA DO BRASIL

– 10/06/2001 – Grêmio 2×2 Corinthians – Luis Mário (2)
– 08/05/2002 – Corinthians 2×1 Brasiliense – Deivid (2)
– 01/07/2009 – Internacional 2×2 Corinthians – Alecsandro (2)
– 02/12/2015 – Palmeiras 2×1 Santos – Dudu (2)
– 23/11/2016 – Atlético-MG 1×3 Grêmio – Pedro Rocha (2)



MaisRecentes

Lucca entra na Seleção das Estatísticas do Paulistão



Continue Lendo

Dois brasileiros seguem no Top 20 da Chuteira de Ouro da Europa



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Carioca após a 2ª rodada da Taça Rio



Continue Lendo