Pedro Rocha se tornou o 5º jogador a marcar dois gols em um jogo final de Copa do Brasil



Pedro Rocha marcou duas vezes mas foi expulso no 2º tempo (Foto: André Yanckous/AGIF)

Pedro Rocha marcou duas vezes mas foi expulso no 2º tempo (Foto: André Yanckous/AGIF)

Grande destaque da primeira partida decisiva da Copa do Brasil com dois gols e uma expulsão, Pedro Rocha já deixou seu nome gravado nesta edição da competição. Ao balançar as redes duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, o atacante gremista entrou para o seleto grupo de jogadores que conseguiram tal feito em uma final da competição.

Curiosamente, o primeiro a alcançar esta façanha foi Luis Mário, do mesmo Grêmio. Em 2001, o jogador anotou dois tentos no primeiro jogo da decisão contra o Corinthians, que acabou em 2 a 2. Na volta, em São Paulo, o Tricolor Gaúcho ficou com a taça ao vencer por 3 a 1.

No ano seguinte, o Timão se redimiu e ficou com o título. O destaque da final foi o centroavante Deivid, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 na partida de ida, contra o Brasiliense. Na volta, empate em 1 a 1 com outro do artilheiro.

Em 2009, outra decisão com participação do Corinthians e mais um título paulista. Porém, quem estufou as redes duas vezes foi Alecsandro, na época jogador do Internacional. O goleador marcou duas vezes no empate em 2 a 2 que decretou o título corintiano.

O último que havia conseguido marcar dois gols em uma final de Copa do Brasil também é um velho conhecido do torcedor do Grêmio: Dudu. Após defender o clube gaúcho em 2014, o meia-atacante acertou com o Palmeiras, com quem chegou na decisão do torneio no ano passado. E venceu. Com dois gols, o camisa 7 levou a decisão contra o Santos para os pênaltis e ficou com o título.

Um pequeno detalhe, porém, transforma o feito de Pedro Rocha em algo inédito: foi o primeiro a marcar duas vezes em uma final como visitante.

JOGADORES QUE MARCARAM DOIS GOLS EM UMA FINAL DE COPA DO BRASIL

– 10/06/2001 – Grêmio 2×2 Corinthians – Luis Mário (2)
– 08/05/2002 – Corinthians 2×1 Brasiliense – Deivid (2)
– 01/07/2009 – Internacional 2×2 Corinthians – Alecsandro (2)
– 02/12/2015 – Palmeiras 2×1 Santos – Dudu (2)
– 23/11/2016 – Atlético-MG 1×3 Grêmio – Pedro Rocha (2)



MaisRecentes

Goleiro do Coritiba iguala marca de Vanderlei, do Santos, no Brasileirão



Continue Lendo

Contra o Coritiba, Palmeiras teve um de seus melhores desempenhos em desarmes neste Brasileirão



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 24ª rodada



Continue Lendo