Pato x André: quem teve as melhores estatísticas no Brasileirão 2015?



André e Pato ainda podem terminar o ano jogando juntos (Foto: Arquivo LANCE!)

André e Pato ainda podem terminar o ano jogando juntos (Foto: Arquivo LANCE!)

Um com 25  e o outro com 26 anos de idade. Dois atacantes, promissores no início de carreira, mas que deixam no ar a dúvida se não poderiam ter ido além do que já foram até hoje. Alexandre Pato e André viveram um bom 2015 após anos de altos e baixos e podem se encontrar em 2016.

O Atlético Mineiro sugeriu a troca entre os jogadores ao Corinthians, que logo rejeitou. Com um pré-contrato já assinado para o ex-Sport defender o Timão após o meio do ano, o clube recusou a proposta. Pato tem mais nome, passagem por Milan e Seleção, e, consequentemente, mais mercado. Mas e no desempenho individual em campo na última temporada, quem será que foi melhor?

Utilizando os dados do Footstats, foi feito um comparativo entre os números dos dois artilheiros, que podem ainda formar dupla de ataque no atual campeão brasileiro a partir de julho. André teve melhor média de gols e de assistências no Brasileirão, porém, o ex-são-paulino ficou à frente nos quesitos passes para finalizações, arremates certos, dribles, cruzamentos, lançamentos e desarmes.

Veja o comparativo completo:

Imagem: Footstats

Imagem: Footstats



MaisRecentes

De volta? Relembre os números de Jadson em sua passagem pelo Corinthians



Continue Lendo

As estreias de Muriqui e Escudero no Vasco



Continue Lendo

Fim da invencibilidade do Real Madrid rende grana alta nas casas de apostas



Continue Lendo