Özil está muito próximo de fazer história na Premier League com a camisa do Arsenal



Özil pode superar números de Henry (Foto: AFP)

Özil pode superar números de Henry (Foto: AFP)

A vitória do Arsenal sobre o Bournemouth por 2 a 0 contou mais uma vez com o toque de classe de Mesut Özil. O craque alemão fez o cruzamento para Gabriel Paulista abrir o placar e depois guardou o seu, encerrando a contagem.

Com o passe para o brasileiro, o meia chegou a 16 assistências nesta edição da Premier League, ficando muito próximo de quebrar o recorde histórico de Thierry Henry, que serviu seus companheiros 20 vezes na temporada 2002/2003, também vestindo a camisa do clube londrino. Com 19 rodadas ainda a serem disputadas, é muito possível que o ‘Mágico de Öz’ ultrapasse essa marca.

Antes de tentar superar o astro francês, porém, Özil deve superar a si mesmo. No Campeonato Espanhol 2010/2011 e no 2011/2012, o jogador viveu a sua melhor fase como garçom. Nas duas edições, vestindo a camisa do Real Madrid, o apoiador terminou sua participação na Liga com 17 assistências, apenas uma a mais que sua estatística atual.

Em 433 jogos na carreira, somando partidas por Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal e seleção alemã, Mesut já deu um total de 177 passes para gols.



MaisRecentes

As estreias de Roger e Jonas pelo Botafogo



Continue Lendo

Brasileiros marcaram 14 gols neste fim de semana pelas principais ligas da Europa



Continue Lendo

As estatísticas da estreia de Felipe Melo pelo Palmeiras



Continue Lendo