Özil está muito próximo de fazer história na Premier League com a camisa do Arsenal



Özil pode superar números de Henry (Foto: AFP)

Özil pode superar números de Henry (Foto: AFP)

A vitória do Arsenal sobre o Bournemouth por 2 a 0 contou mais uma vez com o toque de classe de Mesut Özil. O craque alemão fez o cruzamento para Gabriel Paulista abrir o placar e depois guardou o seu, encerrando a contagem.

Com o passe para o brasileiro, o meia chegou a 16 assistências nesta edição da Premier League, ficando muito próximo de quebrar o recorde histórico de Thierry Henry, que serviu seus companheiros 20 vezes na temporada 2002/2003, também vestindo a camisa do clube londrino. Com 19 rodadas ainda a serem disputadas, é muito possível que o ‘Mágico de Öz’ ultrapasse essa marca.

Antes de tentar superar o astro francês, porém, Özil deve superar a si mesmo. No Campeonato Espanhol 2010/2011 e no 2011/2012, o jogador viveu a sua melhor fase como garçom. Nas duas edições, vestindo a camisa do Real Madrid, o apoiador terminou sua participação na Liga com 17 assistências, apenas uma a mais que sua estatística atual.

Em 433 jogos na carreira, somando partidas por Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal e seleção alemã, Mesut já deu um total de 177 passes para gols.



MaisRecentes

Rafael Vaz entra na Seleção das Estatísticas do Carioca



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Paulistão após o primeiro jogo da final



Continue Lendo

Estatísticas de Internacional 2×2 Novo Hamburgo



Continue Lendo