Os maiores artilheiros suecos da história da Premier League



Ljungberg marcou época no Arsenal (Foto: AFP)

Ljungberg marcou época no Arsenal (Foto: AFP)

Após muita especulação sobre o seu destino, Zlatan Ibrahimovic finalmente foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Manchester United. Principal artilheiro da história da seleção de seu país e maior goleador do Paris Saint Germain, da França, Ibra terá a oportunidade de cravar seu nome também na Inglaterra.

Aos 34 anos de idade, o atacante assinou contrato por apenas uma temporada com o clube. Seria tempo suficiente para fazer história com a camisa dos Red Devils? Em seu último ano, o craque anotou 50 gols pelo PSG. Em uma liga nacional mais forte como a Premier League, como será o rendimento do jogador? Perguntas que só poderão ser respondidas quando a bola rolar.

Um ano talvez seja pouco para Ibra marcar seu nome num dos campeonatos mais fortes do mundo, mas em dois – caso renove – é possível ao menos almejar se tornar o maior artilheiro sueco da história da competição, que já teve nomes como Tomas Brolin e Martin Dahlin, ícones da Suécia dos anos 90.

Brolin fez apenas quatro gols pelo Leeds United (Foto: The Guardian)

Brolin fez apenas quatro gols pelo Leeds United (Foto: Getty Images)

Atualmente, a marca pertence ao seu ex-companheiro – e desafeto – de seleção, o meia Ljungberg, que atuou pelo Arsenal entre 98 e 2007 e uma edição pelo West Ham. O jogador anotou 48 gols em 241 jogos. Será que dá para Zlatan bater o recorde?

MAIORES ARTILHEIROS SUECOS DA PREMIER LEAGUE

1º – Ljungberg – 48 gols
2º – Sebastian Larsson* – 26 gols
3º – Elmander – 19 gols
4º – Niclas Alexanderson – 12 gols
5º – Anders Svensson – 10 gols
Mathias Svensson – 10 gols

* jogadores ainda em atividade na PL



MaisRecentes

Seleção das Estatísticas do Carioca tem duas mudanças



Continue Lendo

Estatísticas de Volta Redonda 1×1 Flamengo



Continue Lendo

Estatísticas de São Bernardo 0x1 São Paulo



Continue Lendo