Olho nele: Michael, atacante do Goiás



Michael é o maior driblador da Série B (foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Vice-líder e dono do melhor ataque do campeonato, o Goiás tem sido um dos times mais interessantes de se assistir na Série B 2018. E muito deste sucesso da equipe passa pelos pés do jovem Michael, nosso personagem do ‘Olho nele’ desta semana.

Revelado pelo Goianésia, o atacante de 22 anos está no clube desde o ano passado, e tem sido um dos destaques da equipe desde então. Rápido, habilidoso e incisivo, é peça-chave do time e um dos principais nomes da competição.

Em 26 jogos, Michael já marcou sete gols – dois neste fim de semana, na espetacular virada goiana sobre o Juventude, por 5 a 3 – e deu sete assistências, sendo o líder deste fundamento no campeonato, ao lado de seu companheiro de clube Giovanni, de Júlio César, do Atlético Goianiense, e de Igor Vinícius, da Ponte Preta.

Jogador de lado de campo, é também – de longe – o maior driblador da Segundona. De acordo com dados do Footstats, são 50 dribles certos da jovem promessa, quase o dobro do segundo colocado, Junior Santos, da Ponte Preta, que tem 28. Número que supera, inclusive, atletas da Série A. No Brasileirão, quem mais driblou os adversários foi Éverton, do Grêmio, autor de 37 fintas certas.

Com todas as características de um segundo atacante, driblador, veloz e assistente, Michael não abre mão de buscar ele mesmo o gol. Vice-artilheiro do time na Série B – Lucão, seu parceiro de ataque, lidera o ranking geral da competição com 14 bolas na rede -, é o 7º jogador com mais finalizações certas na disputa, com 26 arremates no alvo e um aproveitamento de 50% nas tentativas – 52 no total.

Um dos principais homens de frente da Série B, com passes, dribles e gols, Michael ainda consegue ajudar também na defesa. Com 37 desarmes, é o segundo atacante com mais roubos de bola na competição, perdendo apenas para Paulinho Moccelin, do Londrina, que ganhou uma disputa a mais.

Certamente, um bom nome para ficar de olho no mercado para 2019.

MICHAEL NA SÉRIE B 2018
– Dados do Footstats

26 jogos
7 gols
7 passes para gol
37 assistências para finalização
26 finalizações em gol
26 finalizações para fora
50 dribles certos
18 dribles errados
37 desarmes
5 interceptações



MaisRecentes

Borja e Everton aumentam a briga pela artilharia no Brasil em 2018



Continue Lendo

Everton Ribeiro e Igor Rabello entram na Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Leandro Damião se torna o 10º maior artilheiro da história do Internacional



Continue Lendo