Olho nele: Guga, lateral-direito do Avaí



Guga é um dos destaques da Série B (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

Com a temporada do futebol brasileiro caminhando para o seu final, resolvi fazer aqui no Números da Bola uma série de matérias trazendo dados estatísticos de alguns destaques da Série B que podem pintar nos principais clubes do país no próximo ano. Desde o início da competição, o blog vem acompanhando o desempenho dos atletas, montando a Seleção das Estatísticas do campeonato. Agora, a ideia é esmiuçar estes dados.

Para abrir a série ‘Olho nele’, uma das principais revelações da Segundona até momento: o lateral-direito Guga, do Avaí.

Revelado no próprio clube catarinense, o jovem de apenas 20 anos tem sido peça fundamental na boa campanha do time nesta Série B – ocupa atualmente a 4ª colocação. Em seu segundo ano como profissional, o primeiro como titular da equipe, Guga lidera algumas das principais estatísticas da competição.

Segundo o Footstats, o camisa 98 é o lateral-direito com mais cruzamentos certos no campeonato, tendo acertado 50 dos 198 levantamentos tentados – 25,3% de aproveitamento. Com boa chegada à frente, é também o líder em assistências para finalização entre os atletas da sua posição, com 56 passes para seus companheiros – dois resultaram em gols. Guga ainda balançou as redes três vezes nesta Série B.

Apesar do bom volume ofensivo, o jogador se destaca também na defesa. A revelação avaiana é o 2º maior ladrão de bolas da competição, ficando atrás apenas do volante Yuri, do CSA, e o primeiro entre os laterais. São 72 desarmes em 28 partidas. Nas interceptações, Guga aparece em 4º entre os jogadores da posição, com 13 recuperações de posse.

Eficiente no ataque e consistente na defesa, Guga é uma das gratas revelações da Série B 2018.

GUGA NA SÉRIE B 2018
– Dados do Footstats

28 jogos
3 gols
2 passes para gol
56 assistências para finalização
7 finalizações em gol
14 finalizações pra fora
922 passes certos
217 passes errados
50 cruzamentos certos
148 cruzamentos errados
10 viradas de jogo certas
3 viradas de jogo erradas
7 dribles certos
4 dribles errados
72 desarmes
13 interceptações
99 rebatidas defensivas



MaisRecentes

A soberania de Dedé



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018



Continue Lendo

Cruzeiro se torna o 4º clube a alcançar a marca dos 300 gols na Copa do Brasil



Continue Lendo