Olho nele: Dodô, meia do Fortaleza



Dodô vem fazendo boa Série B pelo Fortaleza (Foto: Divulgação)

Dodô não é bem uma revelação desta Série B, como são Michael e Guga, os primeiros personagens do “Olho nele”. Aos 24 anos, porém, vem se reencontrando com o bom futebol que o projetou com a camisa do Atlético Mineiro, no início da carreira. Emprestado pelo Galo ao Fortaleza, o meia tem sido importante na ótima campanha da equipe cearense na Série B, em que lidera o campeonato com seis pontos de vantagem para o vice, o Avaí.

O camisa 10 do Leão é o líder em assistências para finalização na competição, com 65 passes para seus companheiros em 32 partidas disputadas – média de aproximadamente dois por jogo. Quatro deles terminaram nas redes.

Muitas das chances de criadas pelo jogador, entretanto, tem nascido de bolas paradas e cruzamentos. Com 60 levantamentos corretos, o apoiador é o segundo jogador que mais acertou o fundamento no campeonato.

Além de criar, Dodô tem se apresentado bastante também para finalizar. São 64 tentativas, a 6ª maior marca da Série B. Seu aproveitamento, porém, tem sido baixo, tendo acertado apenas 20 no alvo e anotado três gols.

No início do ano, o meia já havia feito também um bom Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto, quando foi o 4º maior driblador da competição e o 6º em assistências para finalização, fundamento que hoje lidera na Segundona.

Após passagens irregulares por Figueirense e Chapecoense, Dodô vem tendo sua melhor temporada emprestado pelo Atlético, o que pode lhe abrir novas portas na Série A no ano que vem.

DODÔ NA SÉRIE B 2018

32 jogos
3 gols
4 passes para gol
65 assistências para finalização
20 finalizações em gol
44 finalizações pra fora
60 cruzamentos certos
188 cruzamentos errados
1001 passes certos
163 passes errados
10 dribles certos
6 dribles errados
24 desarmes
5 interceptações



MaisRecentes

Everton Ribeiro e Igor Rabello entram na Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Leandro Damião se torna o 10º maior artilheiro da história do Internacional



Continue Lendo

Alvo de Corinthians e Cruzeiro, Richard vem tendo bons números no Brasileiro



Continue Lendo