O ‘artilheiro’ Philippe Coutinho



Philippe Coutinho tem brilhado no Liverpool (Foto: AFP)

Philippe Coutinho tem brilhado no Liverpool (Foto: AFP)

Um gol, uma assistência, uma virada histórica e mais um dia em que Philippe Coutinho e Liverpool mantiveram acesa a chama da essência do futebol. Com ótima participação do brasileiro, o clube inglês bateu o Borussia Dortmund por 4 a 3, nesta quinta-feira, e avançou às semifinais da Europa League em um duelo impressionante e imprevisível.

A evolução da equipe e de seu camisa 10 é nítida. Em campo e nos números. Nunca antes em sua carreira profissional o ‘Pequeno Mágico’ havia marcado tantos gols em uma temporada. E ainda tem muito jogo para rolar, inclusive decisivos.

Coutinho marcou 118 gols nas divisões de base do Vasco, onde iniciou. É um dos maiores goleadores das categorias inferiores da equipe de São Januário em toda a história – Romário, por exemplo, fez 71. O gostinho pela rede, porém, ficou mais raro após sua subida, em 2009.

Foram apenas cinco tentos no time principal do cruz-maltino, em 44 partidas. Mesmo número de vezes em que estufou as redes com a camisa da Inter de Milão, seu primeiro clube na Europa, e Espanyol, onde atuou por empréstimo. Na Espanha, porém, foram apenas 16 confrontos. Na Itália, 50.

Na Inglaterra desde 2013, o meia tem aperfeiçoado sua pontaria ano após ano. Fez três gols em sua primeira temporada – chegou no meio -,  cinco na seguinte, oito na última e agora, em 2015/2016, já são 11 bolas no fundo da rede.

Confira a evolução dos gols de Coutinho:

graph (51)



MaisRecentes

Firmino e Diego Costa entram no top 20 dos brasileiros com mais gols na história da Champions



Continue Lendo

Messi reduz diferença para Cristiano Ronaldo na artilharia histórica da Champions



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após a 25ª rodada



Continue Lendo