O ‘artilheiro’ Philippe Coutinho



Philippe Coutinho tem brilhado no Liverpool (Foto: AFP)

Philippe Coutinho tem brilhado no Liverpool (Foto: AFP)

Um gol, uma assistência, uma virada histórica e mais um dia em que Philippe Coutinho e Liverpool mantiveram acesa a chama da essência do futebol. Com ótima participação do brasileiro, o clube inglês bateu o Borussia Dortmund por 4 a 3, nesta quinta-feira, e avançou às semifinais da Europa League em um duelo impressionante e imprevisível.

A evolução da equipe e de seu camisa 10 é nítida. Em campo e nos números. Nunca antes em sua carreira profissional o ‘Pequeno Mágico’ havia marcado tantos gols em uma temporada. E ainda tem muito jogo para rolar, inclusive decisivos.

Coutinho marcou 118 gols nas divisões de base do Vasco, onde iniciou. É um dos maiores goleadores das categorias inferiores da equipe de São Januário em toda a história – Romário, por exemplo, fez 71. O gostinho pela rede, porém, ficou mais raro após sua subida, em 2009.

Foram apenas cinco tentos no time principal do cruz-maltino, em 44 partidas. Mesmo número de vezes em que estufou as redes com a camisa da Inter de Milão, seu primeiro clube na Europa, e Espanyol, onde atuou por empréstimo. Na Espanha, porém, foram apenas 16 confrontos. Na Itália, 50.

Na Inglaterra desde 2013, o meia tem aperfeiçoado sua pontaria ano após ano. Fez três gols em sua primeira temporada – chegou no meio -,  cinco na seguinte, oito na última e agora, em 2015/2016, já são 11 bolas no fundo da rede.

Confira a evolução dos gols de Coutinho:

graph (51)



MaisRecentes

Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil tem quatro modificações



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Paulistão após a 5ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Internacional 4×1 Oeste



Continue Lendo