Números de Willian Arão justificam disputa entre Botafogo e Flamengo



Arão fez uma excelente temporada pelo Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Arão fez uma excelente temporada pelo Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Um dos grandes destaques do Botafogo na temporada 2015, o volante Willian Arão segue com o seu futuro indefinido. Apalavrado com o Flamengo, mas com o Alvinegro ainda tentando a sua renovação, o jogador tem nos números a explicação para tanta disputa.

Arão terminou a Série B liderando algumas das principais estatísticas da equipe, aparecendo ainda entre os cinco principais jogadores do time na maioria dos fundamentos. Desempenho que fez do atleta uma das peças importantes para a volta do clube à elite do futebol nacional e também para o título.

Willian foi o botafoguense que mais roubou bolas (96) e acertou passes (1488) na competição – segundo dados do Footstats -, se tornando um dos pilares do meio-campo. Apesar de ser um dos grandes ladrões de bola da competição, o jogador se destacou também ofensivamente.

O volante aparece entre os cinco primeiros da equipe nos quesitos assistências para gols (4º), assistências para finalização (2º), finalizações certas (5º), cruzamentos certos (3º), lançamentos certos (5º) e até mesmo na artilharia (5º).

Aliás, com cinco gols marcados na Série B, Willian Arão é o volante que mais vezes balançou as redes no campeonato, ao lado de Diones, do Sampaio Corrêa, e Juninho, do Macaé.

Números que justificam a ‘briga’ entre os rivais cariocas pelo futebol do jogador.

Dados obtidos no site Footstats

Números do jogador obtidos no site Footstats



MaisRecentes

Perto do São Paulo, Fernando Bob teve bons números nos últimos anos



Continue Lendo

Palmeiras termina a fase de grupos da Libertadores liderando dois fundamentos



Continue Lendo

Léo Moura entra na Seleção das Estatísticas da Libertadores



Continue Lendo