Novo reforço do Vasco, Fellype Gabriel marcou seis gols contra o clube na carreira



Fellype Gabriel marcou o gol da Lusa em 2009 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Fellype Gabriel marcou o gol da Lusa em 2009 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Último reforço anunciado pelo Vasco nesta temporada, Fellype Gabriel chega ao clube gabaritado pelas boas atuações contra o Cruz-Maltino durante toda a sua carreira. Cria do rival Flamengo, o meia, apesar de nos últimos anos ter atuado mais recuado e não como um homem de criação – chegou a jogar como atacante pelo rubro-negro -, já marcou seis gols contra a sua nova equipe durante a carreira.

No Brasil, Fellype defendeu as camisas de Flamengo, Cruzeiro, Portuguesa, Botafogo e Palmeiras, antes de chegar a Colina. Apenas pelo time mineiro e pelo Verdão o jogador não balançou as redes vascaínas. A partida mais memorável do atleta contra o clube de São Januário aconteceu no Carioca de 2012. Atuando ao lado de Júlio César e Marcelo Mattos, seus novos companheiros de Vasco, o apoiador marcou três vezes na vitória do Glorioso por 3 a 1. Fellipe Bastos descontou.

A primeira vez que o jogador marcou contra o clube foi em 2005, em seu início de carreira. Num Clássico dos Milhões para quase 75 mil pessoas no Maracanã, no dia 20 de março daquele ano, o garoto, então com apenas 19 anos, abriu o placar no Maior do Mundo. Romário e Alex Dias, porém, viraram a partida, mas Jônatas empatou novamente.

Pela Portuguesa, Fellype Gabriel carimbou a faixa de campeão da Série B em 2009. Na penúltima rodada do campeonato, com o título já assegurado, o Vasco recebeu a Lusa no Maraca, mas acabou derrotado por 1 a 0, com um gol do meia.

A última vez que fez o papel de carrasco contra o Gigante da Colina foi no Estadual de 2013, novamente pelo Alvinegro Carioca. O jogador fez um dos tentos no triunfo do Bota por 3 a 0.

GOLS DE FELLYPE GABRIEL CONTRA O VASCO

– 20/03/2005 – Vasco 2×2 Flamengo – 1 gol
– 21/11/2009 – Vasco 0x1 Portuguesa – 1 gol
– 18/03/2012 – Vasco 1×3 Botafogo – 3 gols
– 03/04/2013 – Vasco 0x3 Botafogo – 1 gol



MaisRecentes

As estreias de Roger e Jonas pelo Botafogo



Continue Lendo

Brasileiros marcaram 14 gols neste fim de semana pelas principais ligas da Europa



Continue Lendo

As estatísticas da estreia de Felipe Melo pelo Palmeiras



Continue Lendo