Novo reforço do Vasco, Fellype Gabriel marcou seis gols contra o clube na carreira



Fellype Gabriel marcou o gol da Lusa em 2009 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Fellype Gabriel marcou o gol da Lusa em 2009 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Último reforço anunciado pelo Vasco nesta temporada, Fellype Gabriel chega ao clube gabaritado pelas boas atuações contra o Cruz-Maltino durante toda a sua carreira. Cria do rival Flamengo, o meia, apesar de nos últimos anos ter atuado mais recuado e não como um homem de criação – chegou a jogar como atacante pelo rubro-negro -, já marcou seis gols contra a sua nova equipe durante a carreira.

No Brasil, Fellype defendeu as camisas de Flamengo, Cruzeiro, Portuguesa, Botafogo e Palmeiras, antes de chegar a Colina. Apenas pelo time mineiro e pelo Verdão o jogador não balançou as redes vascaínas. A partida mais memorável do atleta contra o clube de São Januário aconteceu no Carioca de 2012. Atuando ao lado de Júlio César e Marcelo Mattos, seus novos companheiros de Vasco, o apoiador marcou três vezes na vitória do Glorioso por 3 a 1. Fellipe Bastos descontou.

A primeira vez que o jogador marcou contra o clube foi em 2005, em seu início de carreira. Num Clássico dos Milhões para quase 75 mil pessoas no Maracanã, no dia 20 de março daquele ano, o garoto, então com apenas 19 anos, abriu o placar no Maior do Mundo. Romário e Alex Dias, porém, viraram a partida, mas Jônatas empatou novamente.

Pela Portuguesa, Fellype Gabriel carimbou a faixa de campeão da Série B em 2009. Na penúltima rodada do campeonato, com o título já assegurado, o Vasco recebeu a Lusa no Maraca, mas acabou derrotado por 1 a 0, com um gol do meia.

A última vez que fez o papel de carrasco contra o Gigante da Colina foi no Estadual de 2013, novamente pelo Alvinegro Carioca. O jogador fez um dos tentos no triunfo do Bota por 3 a 0.

GOLS DE FELLYPE GABRIEL CONTRA O VASCO

– 20/03/2005 – Vasco 2×2 Flamengo – 1 gol
– 21/11/2009 – Vasco 0x1 Portuguesa – 1 gol
– 18/03/2012 – Vasco 1×3 Botafogo – 3 gols
– 03/04/2013 – Vasco 0x3 Botafogo – 1 gol



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 30ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Botafogo 2×1 Corinthians



Continue Lendo

Dribles, gols e assistências: veja os números de David, atacante que interessa ao Palmeiras



Continue Lendo