Novo reforço do Vasco, Éderson está próximo do gol 100 na carreira



Éderson foi artilheiro do Brasileiro 2013 (Foto: Divulgação)

Éderson foi artilheiro do Brasileiro 2013 (Foto: Divulgação)

A procura do Vasco por um artilheiro parece ter chegado ao fim. Goleador máximo do Brasileirão de 2013, Éderson é aguardado nesta segunda-feira no clube para assinar contrato com o Cruz-Maltino. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Isaías Tinoco.

Fora do Brasil desde 2014, o atacante vinha defendendo o Kashiwa Reysol, do Japão, onde marcou apenas cinco gols em 26 partidas. Apesar do desempenho modesto no futebol japonês, o jogador possui números expressivos na carreira, incluindo a artilharia do Brasileiro quando atuava pelo Atlético-PR.

Apesar do destaque com a camisa do Furacão, foi pelo ABC – onde formou dupla com Leandrão – que Éderson mais balançou as redes. Emprestado pela equipe paranaense em duas oportunidades ao clube potiguar, marcou 44 gols em 104 jogos. No Atlético, foram 29 em 67 partidas.

Tendo atuado também por Ceará e Al Wasl, o atacante já acumula 98 bolas na rede desde que estreou como profissional, em 2008. Uma média de mais de 10 tentos por temporada. Veja os números do novo reforço vascaíno:

NÚMEROS DA CARREIRA DE ÉDERSON

Ceará – 5 gols em 22 jogos
ABC – 44 gols em 104 jogos
Atlético-PR – 29 gols em 67 jogos
Al Wasl – 15 gols em 32 jogos
Kashiwa – 5 gols em 26 jogos
Total: 98 gols em 251 jogos



MaisRecentes

Clayton x Marlone: veja as estatísticas dos jogadores no Brasileirão 2016



Continue Lendo

Virada do Fluminense sobre o Botafogo rende grana alta em casas de apostas



Continue Lendo

Wellington Silva entra na Seleção das Estatísticas do Carioca



Continue Lendo