Novo reforço do Vasco, Bruno Silva vinha sendo um dos maiores passadores do Paulistão



Bruno Silva é o novo reforço do Vasco (Foto: Daniel Vorley/AGIF)

Titular do time do Audax que surpreendeu na temporada 2016 ficando com o vice-campeonato no Paulistão, Bruno Silva é o novo reforço do Vasco. Revelado pelo São Paulo, onde estreou como profissional em 2008, o jogador vinha atuando pela Ferroviária de Araraquara. E assim como a equipe comandada por Fernando Diniz há duas temporadas, o atleta tem como principal característica o passe.

Atuando como volante em 2018 – joga também como zagueiro -, Bruno vinha sendo um dos maiores passadores do Campeonato Paulista. De acordo com dados do Footstats, o meia tentou 600 passes na competição, acertando 552 – 92%. Apenas Fagner (656), do Corinthians, Tiago Alves (587) e André Castro (557), ambos do Red Bull Brasil, tiveram um volume de acertos maior. Em média, entre os quatro, porém, o novo reforço vascaíno perde apenas para Tiago, com 96,1% de acerto.

Mas nem só de passes curtos vive Bruno Silva. O cabeça de área é o sétimo no campeonato em viradas de jogo certas, com sete, liderando o fundamento na sua equipe. Flávio Medeiros, do Santo André, com 12, é o primeiro no ranking geral. Jucilei, do São Paulo, aparece na segunda posição, com dez, junto com Dodo, do Botafogo de Ribeirão Preto. Renato, do Santos, vem em seguida com nove.

Outra estatística liderada pelo jogador entre os atletas de linha da Ferroviária é o de lançamentos certos. Com 17 concluídos com êxito, o meia é o terceiro volante que mais completou bolas longas, perdendo apenas para Jucilei, do Tricolor Paulista, com 21, e Felipe Melo, do Palmeiras, com 20.

NÚMEROS DE BRUNO SILVA NO PAULISTÃO 2018
– Dados do Footstats

11 jogos
0 gols
0 passes para gol
7 assistências para finalização
1 finalização em gol
2 finalizações pra fora
552 passes certos
48 passes errados
7 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
17 lançamentos certos
10 lançamentos errados
6 desarmes certos
6 interceptações
28 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Dudu dispara na briga pelo título de garçom do Brasileirão; veja o top 15



Continue Lendo

Gabigol abre vantagem na artilharia do ano no Brasil; Pikachu sobe no ranking



Continue Lendo

Leandro Damião se torna o 12º maior artilheiro da história do Internacional



Continue Lendo