Novo reforço do Santos, Yuri foi destaque contra rivais no Paulistão



Yuri teve boas atuações pelo Audax (Foto: Renato Silvestre/Audax)

Yuri teve boas atuações pelo Audax (Foto: Renato Silvestre/Audax)

O jogo coletivo do Audax não conseguiu chegar ao título do Paulistão, porém, em contrapartida, destaques individuais chamaram a atenção de clubes da elite do futebol brasileiro. Após Camacho e Bruno Paulo acertarem com o Corinthians, Tchê Tchê com o Palmeiras, Ytalo com o São Paulo e Sidão com o Botafogo, chegou a vez do volante Yuri fechar com o Santos. O jogador assinará contrato nos próximos dias.

Camisa 5 do time de Osasco, o atleta de 21 anos, assim como toda a equipe, se destacou pela intensa movimentação e bom toque de bola. No Paulistão, foi o 6º jogador com mais passes certos em toda a competição, com 836 acertos e apenas 32 errados. Um aproveitamento de 96,3%, segundo dados do Footstats.

Mesmo atuando como volante, Yuri foi um dos principais garçons do campeonato, com quatro assistências para gols. Apenas Robinho, com seis, Fagner e Lucas Lima, ambos com cinco, o superaram neste quesito. Curiosamente, seus passes saíram exatamente contra dois dos grandes: na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo e no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na semifinal. Foram dois em cada jogo. O mais bonito deles, num lindo lançamento para Ytalo marcar um golaço contra o Tricolor.

YURI NO PAULISTÃO
– Dados do Footstats

13 jogos
0 gols
4 assistências para gol
16 assistências para finalização
0 finalizações certas
5 finalizações para fora
836 passes certos
32 passes errados
7 lançamentos certos
23 lançamentos errados
13 desarmes certos



MaisRecentes

Estatísticas de Cruzeiro 2×1 Santos



Continue Lendo

Willian supera Pedrinho no ranking dos maiores artilheiros do Palmeiras neste século



Continue Lendo

Estatísticas de Vitória 3×4 Botafogo



Continue Lendo