Novo reforço do Santos, Yuri foi destaque contra rivais no Paulistão



Yuri teve boas atuações pelo Audax (Foto: Renato Silvestre/Audax)

Yuri teve boas atuações pelo Audax (Foto: Renato Silvestre/Audax)

O jogo coletivo do Audax não conseguiu chegar ao título do Paulistão, porém, em contrapartida, destaques individuais chamaram a atenção de clubes da elite do futebol brasileiro. Após Camacho e Bruno Paulo acertarem com o Corinthians, Tchê Tchê com o Palmeiras, Ytalo com o São Paulo e Sidão com o Botafogo, chegou a vez do volante Yuri fechar com o Santos. O jogador assinará contrato nos próximos dias.

Camisa 5 do time de Osasco, o atleta de 21 anos, assim como toda a equipe, se destacou pela intensa movimentação e bom toque de bola. No Paulistão, foi o 6º jogador com mais passes certos em toda a competição, com 836 acertos e apenas 32 errados. Um aproveitamento de 96,3%, segundo dados do Footstats.

Mesmo atuando como volante, Yuri foi um dos principais garçons do campeonato, com quatro assistências para gols. Apenas Robinho, com seis, Fagner e Lucas Lima, ambos com cinco, o superaram neste quesito. Curiosamente, seus passes saíram exatamente contra dois dos grandes: na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo e no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na semifinal. Foram dois em cada jogo. O mais bonito deles, num lindo lançamento para Ytalo marcar um golaço contra o Tricolor.

YURI NO PAULISTÃO
– Dados do Footstats

13 jogos
0 gols
4 assistências para gol
16 assistências para finalização
0 finalizações certas
5 finalizações para fora
836 passes certos
32 passes errados
7 lançamentos certos
23 lançamentos errados
13 desarmes certos



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo