Novo reforço do Palmeiras, Dracena teve números parecidos aos de Jackson no BR-15



Dracena disputou o último Brasileiro pelo Corinthians (Foto: Divulgação)

Dracena disputou o último Brasileiro pelo Corinthians (Foto: Divulgação)

Enquanto Jackson não define o seu futuro, o Palmeiras anuncia a contratação de Edu Dracena, que estava no Corinthians. O zagueiro é o segundo defensor confirmado pelo Verdão, que já havia acertado a chegada também de Roger Carvalho, ex-Botafogo.

Mais experiente e com um currículo extenso, Dracena pode chegar exatamente para a vaga de Jackson, que pertence ao Internacional, e que terminou o ano como titular ao lado de Vitor Hugo. Por coincidência, os dois tiveram um desempenho bem parecido no Brasileirão.

Reservas na maior parte do tempo, ambos atuaram em menos da metade das partidas de seus clubes na competição. Foram 17 jogos do palmeirense contra 16 de Edu. Nos gols, vantagem também para o zagueiro que defendeu o Palmeiras em 2015: 3 a 2.

Na parte defensiva, estatísticas parecidas. Jackson fez mais desarmes, enquanto que Dracena teve média de chutes bloqueados um pouco superior. Nas rebatidas, vantagem também para o defensor de 25 anos.

Com a bola nos pés, a vantagem é de Dracena. O novo contratado foi desarmado menos vezes, errou menos lançamentos e passes, e ainda finalizou mais vezes corretamente.

Veja o quadro comparativo do Footstats:

Dracena x Jackson



MaisRecentes

Alvo do Corinthians, Tréllez teve uma das maiores médias de gols do Brasileirão



Continue Lendo

Campeão, Independiente comanda a Seleção das Estatísticas da Sul-Americana 2017



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 1×1 Independiente



Continue Lendo