Novo reforço do Galo, Leandrinho foi artilheiro do Sul-Americano Sub-17 em 2015



Leandrinho é o novo reforço do Atlético (Foto: Divulgação)

Pouco conhecido do público brasileiro, Leandrinho não atuou muito no país antes de se transferir para o Napoli, em 2016. Na Itália, porém, também não teve oportunidades, e o jogador agora retorna ao Brasil, dessa vez para defender o Atlético Mineiro.

Revelado pela Ponte Preta, o jovem se destacou em 2015 atuando pela Seleção Brasileira Sub-17. Atuando ao lado de nomes como Andrey e Evander, do Vasco, Matheus Pereira, ex-Corinthians e Juventus-ITA, atualmente no Paraná, e Lincoln, ex-Grêmio, se sagrou artilheiro da competição. O atacante marcou 8 gols em apenas oito jogos, ajudando o Brasil a ficar com o título.

Leandrinho deixou para trás, entre outros, o uruguaio Fede Valverde, que acertou em seguida a sua ida para o Real Madrid B. Criado no Peñarol, Federico marcou sete vezes na disputa sul-americana, chamando a atenção dos espanhóis. Valverde hoje defende o La Coruña.

Como profissional, Leandrinho atuou apenas com a camisa da Macaca. Em 2015, foram 13 partidas e dois gols marcados. Um deles, logo em sua estreia, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil.

No Napoli, o meia-atacante chegou a ser relacionado para algumas partidas do Campeonato Italiano e da Copa Itália, mas não estreou na equipe principal.



MaisRecentes

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo