Novo reforço do Galo, Leandrinho foi artilheiro do Sul-Americano Sub-17 em 2015



Leandrinho é o novo reforço do Atlético (Foto: Divulgação)

Pouco conhecido do público brasileiro, Leandrinho não atuou muito no país antes de se transferir para o Napoli, em 2016. Na Itália, porém, também não teve oportunidades, e o jogador agora retorna ao Brasil, dessa vez para defender o Atlético Mineiro.

Revelado pela Ponte Preta, o jovem se destacou em 2015 atuando pela Seleção Brasileira Sub-17. Atuando ao lado de nomes como Andrey e Evander, do Vasco, Matheus Pereira, ex-Corinthians e Juventus-ITA, atualmente no Paraná, e Lincoln, ex-Grêmio, se sagrou artilheiro da competição. O atacante marcou 8 gols em apenas oito jogos, ajudando o Brasil a ficar com o título.

Leandrinho deixou para trás, entre outros, o uruguaio Fede Valverde, que acertou em seguida a sua ida para o Real Madrid B. Criado no Peñarol, Federico marcou sete vezes na disputa sul-americana, chamando a atenção dos espanhóis. Valverde hoje defende o La Coruña.

Como profissional, Leandrinho atuou apenas com a camisa da Macaca. Em 2015, foram 13 partidas e dois gols marcados. Um deles, logo em sua estreia, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil.

No Napoli, o meia-atacante chegou a ser relacionado para algumas partidas do Campeonato Italiano e da Copa Itália, mas não estreou na equipe principal.



MaisRecentes

Vinícius Júnior será o 27º brasileiro a defender o Real Madrid



Continue Lendo

Cássio foi o goleiro que realizou mais defesas difíceis na 13ª rodada do Brasileiro



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após a 13ª rodada



Continue Lendo