Novo reforço do Botafogo, Jean foi o maior ladrão de bolas do último Brasileiro



Jean enfrentou o Botafogo quatro vezes em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Sem ter sido aproveitado, mais uma vez, pelo Corinthians, Jean é o novo reforço do Botafogo para 2018. Apesar de não ter atuado ainda na temporada, o volante chega ao campeão carioca referendado por uma ótima marca obtida em 2017, quando ainda vestia a camisa do Vasco.

Titular durante grande parte da campanha do Cruz-Maltino, que levou o clube de volta à Libertadores após seis anos ausente, o cabeça de área terminou o Brasileirão como o maior ladrão de bolas da competição. De acordo com números do Footstats, Jean realizou 114 desarmes nos 34 jogos em que esteve em campo, obtendo uma média de 3,4 roubos por rodada.

O novo reforço botafoguense teve o maior volume do campeonato e a 2ª maior média, perdendo apenas para Marciel, do Corinthians, com 3,7. O corintiano, porém, entrou em campo somente três vezes, realizando 14 desarmes.

No Carioca deste ano, vencido pelo Glorioso, o maior ladrão de bolas da equipe botafoguense vinha sendo João Paulo, que não deve mais atuar nesta temporada. O meia realizou 22 desarmes certos em 12 partidas disputadas. A maior média, entretanto, foi de Matheus Fernandes: três por jogo – 21 em sete atuações.

MAIORES LADRÕES DE BOLA DO BRASILEIRÃO 2017
– Dados do Footstats

1º – Jean – Vasco – 114 desarmes
2º – Jonas – Coritiba – 94 desarmes
3º – Patrick – Sport – 92 desarmes
4º – Renê Júnior – Bahia – 90 desarmes
5º – Zé Rafael – Bahia – 88 desarmes
Judson – Avaí – 88 desarmes



MaisRecentes

A soberania de Dedé



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018



Continue Lendo

Cruzeiro se torna o 4º clube a alcançar a marca dos 300 gols na Copa do Brasil



Continue Lendo