Novo reforço do Atlético-MG, Maidana teve bons números na Série B 2017



Iago Maidana se destacou no Paraná (Foto: Franklin Freitas/Bem Paraná)

Mesmo após as boas atuações pelo Paraná, Iago Maidana não permanecerá no São Paulo, dono de seu passe, 2018. Um dos destaques da Série B 2017, o jogador  defenderá o Atlético Mineiro, por empréstimo, até o fim do ano.

Um dos pilares defensivos do Tricolor Paranaense no acesso, o defensor terminou a competição com boas estatísticas. Titular em 24 partidas, Maidana foi o maior zagueiro-artilheiro do campeonato, com cinco gols, ao lado de Alex Alves, do Goiás, e Adalberto, do CRB. Entre os atletas da posição, foi o 3º com a maior média de finalizações certas, 0,4 por rodada, ficando atrás apenas de Anderson Salles, do Santa Cruz, com 0,8, e Victor Cuesta, do Internacional, com 0,5.

Com 35,7 passes certos por jogo – um aproveitamento de 93,8%, segundo o Footstats -, Iago foi ainda o jogador do Paraná com a maior média de toques concluídos por partida na Série B. Com qualidade para jogar com a bola nos pés, foi também o 7º de melhor aproveitamento de lançamentos entre os zagueiros com 50 ou mais acertos – 42%.

No jogo aéreo, outra característica positiva do jogador, bons números mais uma vez. Iago terminou o campeonato com uma média de oito rebatidas defensivas.

IAGO MAIDANA NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

24 jogos
5 gols
0 passes para gol
7 assistências para finalização
11 finalizações em gol
16 finalizações para fora
856 passes certos
57 passes errados
50 lançamentos certos
69 lançamentos errados
21 desarmes
11 bloqueios de chutes
5 interceptações
193 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Mesmo com declínio dos times da América do Sul, brasileiros seguem sendo destaques no Mundial de Clubes



Continue Lendo

Após recorde, futebol brasileiro vive debandada de estrangeiros



Continue Lendo

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo