Novo reforço do Atlético-MG, Maidana teve bons números na Série B 2017



Iago Maidana se destacou no Paraná (Foto: Franklin Freitas/Bem Paraná)

Mesmo após as boas atuações pelo Paraná, Iago Maidana não permanecerá no São Paulo, dono de seu passe, 2018. Um dos destaques da Série B 2017, o jogador  defenderá o Atlético Mineiro, por empréstimo, até o fim do ano.

Um dos pilares defensivos do Tricolor Paranaense no acesso, o defensor terminou a competição com boas estatísticas. Titular em 24 partidas, Maidana foi o maior zagueiro-artilheiro do campeonato, com cinco gols, ao lado de Alex Alves, do Goiás, e Adalberto, do CRB. Entre os atletas da posição, foi o 3º com a maior média de finalizações certas, 0,4 por rodada, ficando atrás apenas de Anderson Salles, do Santa Cruz, com 0,8, e Victor Cuesta, do Internacional, com 0,5.

Com 35,7 passes certos por jogo – um aproveitamento de 93,8%, segundo o Footstats -, Iago foi ainda o jogador do Paraná com a maior média de toques concluídos por partida na Série B. Com qualidade para jogar com a bola nos pés, foi também o 7º de melhor aproveitamento de lançamentos entre os zagueiros com 50 ou mais acertos – 42%.

No jogo aéreo, outra característica positiva do jogador, bons números mais uma vez. Iago terminou o campeonato com uma média de oito rebatidas defensivas.

IAGO MAIDANA NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

24 jogos
5 gols
0 passes para gol
7 assistências para finalização
11 finalizações em gol
16 finalizações para fora
856 passes certos
57 passes errados
50 lançamentos certos
69 lançamentos errados
21 desarmes
11 bloqueios de chutes
5 interceptações
193 rebatidas defensivas



MaisRecentes

De volta ao Flamengo, Ronaldo apresenta bons números neste início de temporada



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Paulistão 2018 após a 2ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Santos 0x1 Bragantino



Continue Lendo