No ‘tiki-taka’ do Audax, Camacho se destaca e rompe a barreira dos mil passes certos



Camacho tem sido um dos destaques do Audax (Foto: Divulgação/Audax)

A carreira de Fernando Diniz como treinador é curta, porém, já conta com um modelo de jogo bem distinto. Ex-meia, que vestiu as camisas de Guarani, Corinthians, Palmeiras, Paraná, Fluminense e Flamengo, entre outros, o técnico tem como características fazer com que seus times valorizem a posse de bola, evitando lançamentos longos e priorizando passes curtos. Da defesa até o ataque.

Atualmente no Osasco Audax, onde iniciou um trabalho ainda em 2013, Diniz comanda o time que mais acertou passes no Campeonato Paulistão: 6933 em 14 jogos. Uma média de 495 toques corretos por partida.

Na mesma posição em que jogava o treinador, um nome em especial tem se destacado na boa campanha do Audax, líder do Grupo C: Camacho. Ex-Flamengo e Botafogo, o meio-campista ultrapassou, neste fim de semana, a marca dos mil passes certos no campeonato. É o primeiro jogador a atingir esta marca no estadual de São Paulo.

Curiosamente, entre os cinco maiores passadores do campeonato, quatro fazem parte do ‘tiki-taka’ do Audax. Victor Ferraz, do Santos, é o único ‘intruso’ no top 5.

JOGADORES COM MAIS PASSES CERTOS NO PAULISTÃO 2016
– Dados Footstats

1º – Camacho – Audax – 1005
2º  – Bruno Silva – Audax – 929
3º – Victor Ferraz – Santos – 768
4º – Danilo Tche Tche – Audax – 724
5º – Francis – Audax – 661



MaisRecentes

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo