Neymar domina quatro estatísticas das Eliminatórias



Neymar é o maior driblador das Eliminatórias (Foto: Eduardo Valente)

Neymar é o maior driblador das Eliminatórias (Foto: Eduardo Valente)

Artilheiro, garçom, driblador e eficiente. Características de Neymar com todas as camisas que vestiu, e que não vem sendo diferente na Seleção Brasileira. Qualidades, inclusive, referendadas pelos números.

O craque brasileiro não é apenas o destaque do Brasil, mas um dos principais nomes das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo tendo ficado de fora de quatro partidas da competição, o atacante vem liderando quatro estatísticas.

Goleador do Brasil na disputa, com seis gols, Neymar é o jogador com mais finalizações certas, de acordo com o Footstats, tendo acertado 25 das 56 tentativas. Na criação, mais dados expressivos. O camisa 10 é quem mais deu passes para gol (8), junto com Carlos Sanchez, do Uruguai, e mais assistências para finalização (39).

Ou seja, ninguém cria e finaliza mais que Neymar nas Eliminatórias. E nem encanta.

A objetividade não deixa de lado o espetáculo. O jogador é também o maior driblador do campeonato, já tendo deixado para trás seus adversários em 35 oportunidades. É mais que o dobro do segundo colocado do ranking, André Carrilo, do Peru, autor de 16 fintas.

Números que ajudaram o Brasil a se garantir antecipadamente na Copa do Mundo. E com segurança.



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo