Neymar domina quatro estatísticas das Eliminatórias



Neymar é o maior driblador das Eliminatórias (Foto: Eduardo Valente)

Neymar é o maior driblador das Eliminatórias (Foto: Eduardo Valente)

Artilheiro, garçom, driblador e eficiente. Características de Neymar com todas as camisas que vestiu, e que não vem sendo diferente na Seleção Brasileira. Qualidades, inclusive, referendadas pelos números.

O craque brasileiro não é apenas o destaque do Brasil, mas um dos principais nomes das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo tendo ficado de fora de quatro partidas da competição, o atacante vem liderando quatro estatísticas.

Goleador do Brasil na disputa, com seis gols, Neymar é o jogador com mais finalizações certas, de acordo com o Footstats, tendo acertado 25 das 56 tentativas. Na criação, mais dados expressivos. O camisa 10 é quem mais deu passes para gol (8), junto com Carlos Sanchez, do Uruguai, e mais assistências para finalização (39).

Ou seja, ninguém cria e finaliza mais que Neymar nas Eliminatórias. E nem encanta.

A objetividade não deixa de lado o espetáculo. O jogador é também o maior driblador do campeonato, já tendo deixado para trás seus adversários em 35 oportunidades. É mais que o dobro do segundo colocado do ranking, André Carrilo, do Peru, autor de 16 fintas.

Números que ajudaram o Brasil a se garantir antecipadamente na Copa do Mundo. E com segurança.



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 30ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Botafogo 2×1 Corinthians



Continue Lendo

Dribles, gols e assistências: veja os números de David, atacante que interessa ao Palmeiras



Continue Lendo