Neymar assume a liderança de mais uma estatística importante na Europa



Neymar foi decisivo contra o Arsenal (Foto: AFP)

Neymar foi decisivo contra o Arsenal (Foto: AFP)

Doze segundos. Esse foi o tempo que demorou entre Neymar receber a bola de Iniesta no campo de defesa, tocar para Suárez, receber em velocidade e servir Messi para abrir o placar contra o Arsenal, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Um quinto de minuto para o camisa 11 partir pela ponta esquerda e dar a sua quarta assistência na competição.

O craque brasileiro agora lidera o número de passes para gol na competição ao lado de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, Hakan Çalhanoglu, do Leverkusen, Hulk, do Zenit, e Alexis Sánchez, do Arsenal. No Espanhol, é sua também a melhor marca do campeonato. Pela competição nacional, são 11 assistências em 22 jogos, além de 18 gols.

Na conquista do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, Neymar também já havia servido Messi e Suárez na final contra o River Plate, vencida por 3 a 0. Pela Copa do Rei, são 3 gols e 2 passes para balançarem as redes.

Se os gols na temporada têm sido mais concentrados em cima de Luisito, o uruguaio tem muito a agradecer ao garçom brasileiro, líder das estatísticas no Espanhol e na Champions. Somando seus números nas quatro competições do clube na temporada, já foram 19 assistências para seus companheiros, além de 23 gols marcados.



MaisRecentes

Decisivo, Barrios se torna o 5º maior artilheiro da história do Grêmio na Libertadores



Continue Lendo

Precisando golear, River Plate pode quebrar recorde histórico na Libertadores



Continue Lendo

Botafogo se despede da Libertadores com números marcantes



Continue Lendo