Não é só toque de bola! Adversário do Corinthians, Audax lidera cinco estatísticas no Paulistão



Camacho é um dos destaques do Audax (Foto: Futebol Interior)

Camacho é um dos destaques do Audax (Foto: Futebol Interior)

Quando se pensa no conceito de jogo adotado pelo Osasco Audax, a troca constante de passes é a primeira característica que vem à cabeça. Porém, o sucesso do time no Paulistão 2016 não se resume apenas ao toque de bola.

Há três anos trabalhando em cima do mesmo estilo, a equipe tem aprimorado não apenas a posse, mas o resultado final dela. Time que mais troca passes no campeonato, o clube é também o líder em finalizações certas, inversões de jogo, pênaltis sofridos e assistências para finalização. Não à toa tem o 3º melhor ataque da competição, com 29 gols, apenas um a menos que Corinthians e Santos.

Enquanto a maioria dos clubes usam a bola aérea como uma das principais armas ofensivas, o Audax aposta nos passes curtos e movimentação intensa para arrematar em gol. Entre os quatro semifinalistas do Estadual, o time é o que menos cruzamentos tentou. Foram apenas 227, contra 271 do Santos, 268 do Corinthians, e 353 do Palmeiras.

Apesar da coletividade ser o grande cartão de visitas do Audax em sua recente história na elite do futebol paulista, a equipe se destaca também pela qualidade individual com a bola nos pés. É o terceiro nas estatísticas de dribles, com 46 acertos, novamente ficando apenas um atrás de Corinthians e Santos.

Rival nesta fase do campeonato, o Corinthians é quem mais se aproxima do conceito adotado pelo Audax, tendo números semelhantes no Paulistão. O Timão aparece em segundo nos passes certos e terceiro nas finalizações no alvo, além de liderar a artilharia geral e os dribles, ambos empatado com o Peixe.

A diferença maior entre os dois adversários da semifinal fica por conta dos desarmes. Enquanto os comandados de Tite lideram o quesito com 392 roubos de bola, o grupo de Fernando Diniz tem o segundo pior desempenho, com apenas 223.

RECORDES DO AUDAX NO PAULISTÃO 2016
– Dados do Footstats

Time com mais passes certos: 7860
Time com mais finalizações certas: 100
Time com mais assistências para finalização: 188
Time com mais pênaltis sofridos: 6
Time com mais inversões certas: 105 (empatado com a Ferroviária)



MaisRecentes

Vitinho já é um dos principais garçons do Brasileirão



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após a 35ª rodada



Continue Lendo

Diego Souza entra no top 10 dos artilheiros do Brasil em 2018; Gabigol dispara



Continue Lendo