Não é só toque de bola! Adversário do Corinthians, Audax lidera cinco estatísticas no Paulistão



Camacho é um dos destaques do Audax (Foto: Futebol Interior)

Camacho é um dos destaques do Audax (Foto: Futebol Interior)

Quando se pensa no conceito de jogo adotado pelo Osasco Audax, a troca constante de passes é a primeira característica que vem à cabeça. Porém, o sucesso do time no Paulistão 2016 não se resume apenas ao toque de bola.

Há três anos trabalhando em cima do mesmo estilo, a equipe tem aprimorado não apenas a posse, mas o resultado final dela. Time que mais troca passes no campeonato, o clube é também o líder em finalizações certas, inversões de jogo, pênaltis sofridos e assistências para finalização. Não à toa tem o 3º melhor ataque da competição, com 29 gols, apenas um a menos que Corinthians e Santos.

Enquanto a maioria dos clubes usam a bola aérea como uma das principais armas ofensivas, o Audax aposta nos passes curtos e movimentação intensa para arrematar em gol. Entre os quatro semifinalistas do Estadual, o time é o que menos cruzamentos tentou. Foram apenas 227, contra 271 do Santos, 268 do Corinthians, e 353 do Palmeiras.

Apesar da coletividade ser o grande cartão de visitas do Audax em sua recente história na elite do futebol paulista, a equipe se destaca também pela qualidade individual com a bola nos pés. É o terceiro nas estatísticas de dribles, com 46 acertos, novamente ficando apenas um atrás de Corinthians e Santos.

Rival nesta fase do campeonato, o Corinthians é quem mais se aproxima do conceito adotado pelo Audax, tendo números semelhantes no Paulistão. O Timão aparece em segundo nos passes certos e terceiro nas finalizações no alvo, além de liderar a artilharia geral e os dribles, ambos empatado com o Peixe.

A diferença maior entre os dois adversários da semifinal fica por conta dos desarmes. Enquanto os comandados de Tite lideram o quesito com 392 roubos de bola, o grupo de Fernando Diniz tem o segundo pior desempenho, com apenas 223.

RECORDES DO AUDAX NO PAULISTÃO 2016
– Dados do Footstats

Time com mais passes certos: 7860
Time com mais finalizações certas: 100
Time com mais assistências para finalização: 188
Time com mais pênaltis sofridos: 6
Time com mais inversões certas: 105 (empatado com a Ferroviária)



MaisRecentes

Lukaku se torna o maior artilheiro belga na história das Copas do Mundo



Continue Lendo

Suíça põe três jogadores na Seleção das Estatísticas da Copa do Mundo



Continue Lendo

Brasil iguala recorde de gols da Alemanha



Continue Lendo