Nada de Neymar! Adriano ainda é o brasileiro ‘mais eficiente’ da história da Champions



Adriano brilhou pela Inter (Foto: AFP)

Adriano brilhou pela Inter (Foto: AFP)

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Arsenal, em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira, Neymar superou Romário em número de gols marcados na história da competição e ficou a apenas um de Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano. Já são 17 gols em apenas 29 jogos.

Os números são excelentes, mas ainda não superam o de um outro atacante que também marcou época pela Seleção Brasileira: Adriano. De volta aos gramados após dois anos afastado – irá atuar pelo Miami United, dos Estados Unidos -, o Imperador ainda é o jogador com a melhor média de gols por minutos entre os artilheiros brasileiros com mais de 10 tentos na competição.

Entre 2004 e 2011, Adriano esteve em campo por 1820 minutos vestindo as camisas de Inter de Milão e Roma em partidas da Liga dos Campeões. O centroavante marcou 14 gols, precisando de 130 minutos para balançar as redes, em média. Neymar fez 17 em 2433 minutos, com média de um a cada 143.

Quem mais se aproxima do Imperador é o Baixinho. Por PSV e Barcelona, o eterno camisa 11 estufou as redes 16 vezes em 2255 minutos, uma média de um a cada 141.

ATACANTES BRASILEIROS MAIS EFICIENTES (menos minutos para marcar):
– Jogadores com mais de 10 gols na competição
– Gols marcados a partir da fase de grupos

1º – Adriano – 130 min/1 gol
2º – Romário – 141 min/1 gol
3º – Neymar – 143 min/1 gol
4º – Evaristo de Macedo – 147 min/1 gol
Jonas – 147 min/1 gol



MaisRecentes

Dribles, finalizações e assistências: veja os números de Guilherme, novo reforço do Botafogo



Continue Lendo

De volta? Relembre os números de Jadson em sua passagem pelo Corinthians



Continue Lendo

As estreias de Muriqui e Escudero no Vasco



Continue Lendo