Nada de Neymar! Adriano ainda é o brasileiro ‘mais eficiente’ da história da Champions



Adriano brilhou pela Inter (Foto: AFP)

Adriano brilhou pela Inter (Foto: AFP)

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Arsenal, em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira, Neymar superou Romário em número de gols marcados na história da competição e ficou a apenas um de Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano. Já são 17 gols em apenas 29 jogos.

Os números são excelentes, mas ainda não superam o de um outro atacante que também marcou época pela Seleção Brasileira: Adriano. De volta aos gramados após dois anos afastado – irá atuar pelo Miami United, dos Estados Unidos -, o Imperador ainda é o jogador com a melhor média de gols por minutos entre os artilheiros brasileiros com mais de 10 tentos na competição.

Entre 2004 e 2011, Adriano esteve em campo por 1820 minutos vestindo as camisas de Inter de Milão e Roma em partidas da Liga dos Campeões. O centroavante marcou 14 gols, precisando de 130 minutos para balançar as redes, em média. Neymar fez 17 em 2433 minutos, com média de um a cada 143.

Quem mais se aproxima do Imperador é o Baixinho. Por PSV e Barcelona, o eterno camisa 11 estufou as redes 16 vezes em 2255 minutos, uma média de um a cada 141.

ATACANTES BRASILEIROS MAIS EFICIENTES (menos minutos para marcar):
– Jogadores com mais de 10 gols na competição
– Gols marcados a partir da fase de grupos

1º – Adriano – 130 min/1 gol
2º – Romário – 141 min/1 gol
3º – Neymar – 143 min/1 gol
4º – Evaristo de Macedo – 147 min/1 gol
Jonas – 147 min/1 gol



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo