Na mira do Vasco, Moisés foi um dos maiores ladrões de bola da Série B



Moisés foi um dos maiores ladrões de bola da Série B (Foto: Divulgação/Bahia)

Moisés foi um dos maiores ladrões de bola da Série B (Foto: Divulgação/Bahia)

Nem Luis Fabiano, nem Leo Valencia. O próximo reforço do Vasco poderá ser o lateral-esquerdo Moisés, do Corinthians. Com Uendel e Guilherme Arana à sua frente no elenco do clube paulista, o jovem de 21 anos poderá ser emprestado ao Cruz-Maltino, que não terá mais Júlio César como titular da posição em 2017.

Moisés vem de um grande ano com a camisa do Bahia. Cedido pelo Timão, ele chegou ao Tricolor Baiano no meio da temporada e ganhou a condição de titular no decorrer da Série B, colocando o experiente João Paulo, ex-Flamengo e Palmeiras, na reserva. E por mérito.

Mesmo tendo disputado apenas 25 partidas no campeonato – 22 como titular -, foi um dos maiores ladrões de bola da competição, com 77 desarmes – a 7ª melhor marca da Segundona, de acordo com dados do Footstats. Uma média de mais de três recuperações por jogo.

No Vasco, Diguinho e Rodrigo, com 47 roubos cada, foram os líderes do fundamento. Titular da posição, Julio César conseguiu apenas 31 em 32 confrontos. Números bem inferiores ao do possível reforço vascaíno. O Cruz-Maltino, aliás, foi um dos times que menos desarmaram no campeonato, com 511, ocupando apenas a 17ª posição no ranking do Footstats.

MOISÉS NA SÉRIE B 2016
– Dados Footstats

25 jogos
1 gol
2 passes para gol
17 assistências para finalização
7 finalizações certas
11 finalizações erradas
723 passes certos
116 passes errados
14 dribles certos
4 dribles errados
20 cruzamentos certos
79 cruzamentos errados
77 desarmes
71 rebatidas defensivas

 



  • Gustavo Leite

    Bom lateral. Se vier mesmo, será muito bom. Se ficar nos Gambás não vi dar em nada… Pois a concorrência lá é enorme! Tomara que venha. Esse rapaz começou no Madureira.

MaisRecentes

Emprestado pelo Palmeiras, Gabriel Dias teve boa média de desarmes na Série B



Continue Lendo

Dribles, finalizações e assistências: veja os números de Guilherme, novo reforço do Botafogo



Continue Lendo

De volta? Relembre os números de Jadson em sua passagem pelo Corinthians



Continue Lendo