Na mira do Vasco, Moisés foi um dos maiores ladrões de bola da Série B



Moisés foi um dos maiores ladrões de bola da Série B (Foto: Divulgação/Bahia)

Moisés foi um dos maiores ladrões de bola da Série B (Foto: Divulgação/Bahia)

Nem Luis Fabiano, nem Leo Valencia. O próximo reforço do Vasco poderá ser o lateral-esquerdo Moisés, do Corinthians. Com Uendel e Guilherme Arana à sua frente no elenco do clube paulista, o jovem de 21 anos poderá ser emprestado ao Cruz-Maltino, que não terá mais Júlio César como titular da posição em 2017.

Moisés vem de um grande ano com a camisa do Bahia. Cedido pelo Timão, ele chegou ao Tricolor Baiano no meio da temporada e ganhou a condição de titular no decorrer da Série B, colocando o experiente João Paulo, ex-Flamengo e Palmeiras, na reserva. E por mérito.

Mesmo tendo disputado apenas 25 partidas no campeonato – 22 como titular -, foi um dos maiores ladrões de bola da competição, com 77 desarmes – a 7ª melhor marca da Segundona, de acordo com dados do Footstats. Uma média de mais de três recuperações por jogo.

No Vasco, Diguinho e Rodrigo, com 47 roubos cada, foram os líderes do fundamento. Titular da posição, Julio César conseguiu apenas 31 em 32 confrontos. Números bem inferiores ao do possível reforço vascaíno. O Cruz-Maltino, aliás, foi um dos times que menos desarmaram no campeonato, com 511, ocupando apenas a 17ª posição no ranking do Footstats.

MOISÉS NA SÉRIE B 2016
– Dados Footstats

25 jogos
1 gol
2 passes para gol
17 assistências para finalização
7 finalizações certas
11 finalizações erradas
723 passes certos
116 passes errados
14 dribles certos
4 dribles errados
20 cruzamentos certos
79 cruzamentos errados
77 desarmes
71 rebatidas defensivas

 



  • Gustavo Leite

    Bom lateral. Se vier mesmo, será muito bom. Se ficar nos Gambás não vi dar em nada… Pois a concorrência lá é enorme! Tomara que venha. Esse rapaz começou no Madureira.

MaisRecentes

Seleção das Estatísticas do Paulistão tem duas alterações



Continue Lendo

Pará entra na Seleção das Estatísticas do Carioca



Continue Lendo

Estatísticas de Botafogo-SP 1×1 São Paulo



Continue Lendo