Na mira do Palmeiras, Juninho vem tendo excelentes números neste Brasileirão



Juninho tem se destacado no Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Juninho tem se destacado no Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Um dos principais destaques do Coritiba na temporada, Juninho poderá vestir a camisa do Palmeiras em 2017. Titular do Coxa desde o ano passado, o jovem zagueiro de 21 anos interessa ao Verdão. Porém, com o campeonato em curso, as negociações ainda não se iniciaram.

No time profissional desde o ano passado, o defensor já havia despertado o interesse do Flamengo no 1º semestre, após boas atuações na Primeira Liga. Neste Brasileirão, apesar da equipe paranaense brigar na parte de baixo da tabela, Juninho se consolidou como uma das revelações da competição, tendo atuações seguras e números expressivos.

Do alto de seus 1,87 m, o zagueiro é o líder de rebatidas defensivas – a grande maioria cortes em jogadas aéreas – do Brasileiro, segundo dados do Footstats. O jogador está logo à frente de Vitor Hugo, que aparece na segunda colocação no ranking. São 342 rebatidas de Juninho contra 300 do palmeirense. Os dois, inclusive, formam a dupla de zaga da Seleção das Estatísticas do Brasileirão.

No atual esquema utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani, com três defensores, Juninho tem atuado pelo lado esquerdo, muitas vezes aparecendo no ataque como se fosse um lateral. Isso fez com que sua média de desarmes subisse nos últimos jogos, se tornando o segundo zagueiro com mais roubadas de bola no campeonato, com 46. Bruno Alves, do Figueirense, com 49, é o líder da posição neste fundamento.



MaisRecentes

Vinícius Júnior será o 27º brasileiro a defender o Real Madrid



Continue Lendo

Cássio foi o goleiro que realizou mais defesas difíceis na 13ª rodada do Brasileiro



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após a 13ª rodada



Continue Lendo