Na mira do Flamengo, paraguaio aparece entre os goleiros com mais defesas no Brasileirão



Gatito faz um bom campeonato (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena)

Gatito faz um bom campeonato (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena)

Com Paulo Victor deixando seu futuro em aberto, o Flamengo já olha para o mercado em busca de um novo goleiro para ser o substituto imediato de Muralha, que tem sido constantemente convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Segundo o LANCE! apurou, Gatito Fernández é uma das opções.

Aos 28 anos de idade, o arqueiro paraguaio está em seu terceiro ano no futebol brasileiro. Após defender por duas temporadas o Vitória, Gatito foi contratado pelo Figueirense em 2016. E vem se destacando, apesar da má campanha do time no Brasileirão.

Fernández já realizou 65 defesas no campeonato e aparece em 8ª neste fundamento, segundo dados do Footstats. Vanderlei, do Santos, é o líder do quesito. Alex Muralha aparece em 13º, com 52.

Gatito já entrou em campo em 26 oportunidades, tendo uma média de 2,5 bloqueios por partida. Nestes jogos, o camisa 1 sofreu 32 gols: 1,23/duelo.

Atual reserva de Muralha, Paulo Victor foi utilizado em 5 rodadas, realizando 14 defesas (2,8/j) e sofrendo 3 gols (0,6/j). Médias superiores à do paraguaio.



MaisRecentes

As estreias de Roger e Jonas pelo Botafogo



Continue Lendo

Brasileiros marcaram 14 gols neste fim de semana pelas principais ligas da Europa



Continue Lendo

As estatísticas da estreia de Felipe Melo pelo Palmeiras



Continue Lendo