Na mira do Corinthians, Reinaldo tem tido bons números nos últimos anos



Reinaldo é o lateral-esquerdo com mais cruzamentos certos na Libertadores (Foto: AFP)

Reinaldo é o lateral-esquerdo com mais cruzamentos certos na Libertadores (Foto: AFP)

Pouco prestigiado quando vestiu a camisa do São Paulo, Reinaldo pode acabar parando em outro gigante paulista: o Corinthians. Fábio Carille, técnico do Timão, revelou o interesse pelo jogador, que pertence ao Tricolor mas vem defendendo a Chapecoense em 2017.

Desde que deixou o clube do Morumbi por empréstimo, ainda no ano passado, quando foi cedido para a Ponte Preta, o camisa 6 vem se destacando em fundamentos importantes para a sua posição. No Brasileirão 2016, pela Macaca, Reinaldo foi o lateral-esquerdo com mais cruzamentos certos, segundo o Footstats, totalizando 41 acertos.

Este ano, pela Chape, o atleta de 28 anos tem repetido o bom desempenho no fundamento. Apesar da eliminação precoce dos catarinenses na Libertadores, o jogador também é o líder da estatística de cruzamentos na competição entre os laterais.

Neste Brasileiro, mais uma vez Reinaldo briga pelo ‘título’. Com 27 levantamentos corretos, o alvo corintiano é superado apenas por Bruno Pacheco, do Atlético Goianiense, que tem 34. Número que o ajuda a ficar no topo da lista de laterais com mais assistências para finalização no campeonato: 38.

Por outro lado, porém, o jogador é um dos líderes de uma estatística negativa no Brasileirão. Com 181 passes errados, é o segundo no ranking, sendo superado apenas por Leandro Silva, do Avaí.

REINALDO NO BRASILEIRÃO 2017
– Dados do Footstats

22 jogos
4 gols
3 passes para gol
38 assistências para finalização
8 finalizações certas
19 finalizações erradas
727 passes certos
181 passes errados
12 dribles certos
13 dribles errados
27 cruzamentos certos
101 cruzamentos errados
37 desarmes



MaisRecentes

A soberania de Dedé



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018



Continue Lendo

Cruzeiro se torna o 4º clube a alcançar a marca dos 300 gols na Copa do Brasil



Continue Lendo