Na mira do Corinthians, Marlone terminou o Brasileirão no top 5 de passes para gols
Tido como promessa desde as divisões de base do Vasco, Marlone fez, em 2015, com a camisa do Sport, um de seus melhores Campeonatos Brasileiros. Ao menos é o que mostram os números. Aos 23 anos de idade, o meia disputou o seu 4º Brasileirão, pelo terceiro clube diferente. E pode mudar novamente de time, já que o Corinthians é um dos interessados no seu futebol.
Nesta edição da competição, o apoiador disputou o seu maior número de partidas, conseguindo fazer bons jogos durante todo o 2º semestre. Titular do meio-campo do Leão, Marlone fechou o ano no top 5 dos maiores garçons do campeonato – segundo dados do Footstats -, com 8 assistências para gols. Apenas Jadson, do Corinthians, Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, Giovanni Augusto, do Atlético-MG, e seu companheiro de clube Diego Souza, ficaram à sua frente.
O meia ainda igualou sua melhor marca de gols no Brasileirão, alcançada em 2013, quando balançou as redes três vezes pelo Cruz-Maltino. Desde que estreou na competição, em 2012, são seis tentos em 78 confrontos em que esteve em campo.
– MAIORES GARÇONS DO BRASILEIRO 2015*:
* Segundo dados do Footstats
1º – Jadson – 12 assistências
2º – Ganso – 11 assistências
3º – Giovanni Augusto – 10 assistências
4º – Diego Souza – 9 assistências
5º – Marlone – 8 assistências