Na mira do Corinthians, Clayson é um dos maiores dribladores e finalizadores do Paulistão



Clayson interessa ao Corinthians (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)

Clayson interessa ao Corinthians (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)

Um rival que preocupa e um atacante que interessa. Essa é a atual situação de Clayson, jogador da Ponte Preta, com o Corinthians. Roberto de Andrade, presidente corintiano, confirmou em entrevista neste domingo a negociação com o atleta da Macaca. Como os dois time decidirão o Paulista, o desfecho ficará para as próximas semanas.

Um dos destaques da Ponte desde o ano passado, Clayson vem repetindo as boas atuações em 2017. Mesmo sob a sombra de Pottker e Lucca, segue sendo uma das válvulas de escape da equipe, principalmente por conta de sua velocidade e habilidade. Tanto que se destaca em alguns fundamentos individuais da competição.

Titular em 14 dos 15 jogos que disputou no campeonato, o atacante de 22 anos é o segundo jogador com mais finalizações certas no Paulistão, totalizando 16 arremates no alvo, o mesmo número de Gilberto, do São Paulo, e cinco a menos que o líder, seu companheiro William Pottker. Porém, apenas uma das tentativas parou na rede.

Atacante de poucos gols, Clayson se destaca mesmo pela qualidade na disputa um contra um. Com 12 fintas corretas, de acordo com números do Footstats, o alvo corintiano é o 3º ranking de dribladores, perdendo apenas para Keno, do Palmeiras, com 15, e Gabrielzinho, do Linense, que tem 14.

CLAYSON NO PAULISTÃO
– Dados Footstats

15 jogos
1 gol
16 finalizações certas
13 finalizações erradas
2 passes para gol
17 assistências para finalização
233 passes certos
45 passes errados
10 cruzamentos certos
18 cruzamentos errados
12 dribles certos
2 dribles errados
11 desarmes



MaisRecentes

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo