Na mira do Botafogo, lateral teve boas estatísticas no Paulistão



Arnaldo interessa ao Botafogo (Foto: Divulgação)

Arnaldo interessa ao Botafogo (Foto: Divulgação)

Sem poder contar com Jonas, Marcinho e Luis Ricardo, o Botafogo busca no mercado um novo lateral-direito para compor o seu elenco. O nome da vez é o de Arnaldo, que disputou o último Paulistão pelo Ituano.

No ano passado, o Alvinegro também foi ao interior paulista para buscar um reforço para a posição, e deu certo. Alemão, contratado junto ao Bragantino, fez algumas boas atuações pelo Glorioso, mas acabou negociado com o Internacional.

Assim como o atual lateral colorado, Arnaldo também fez um bom Estadual em São Paulo. E alguns números mostram isso. O jogador foi um dos maiores ladrões de bola da competição, de acordo com o site Footstats, e um dos principais garçons de seu time.

O desarme foi o seu fundamento de maior destaque no campeonato. Com 32 recuperações de posse em 12 jogos – média de 2,6 por partida -, o camisa 2 ficou à frente de nomes como Felipe Melo, do Palmeiras, e Fagner, do Corinthians, neste quesito.

Os líderes do Botafogo em desarmes no Carioca foram o volante Bruno Silva e o lateral-esquerdo Gilson, responsáveis por 18 roubos de bola no campeonato.

ARNALDO NO PAULISTÃO
– Dados do Footstats

12 jogos
0 gols
1 passe para gol
12 assistências para finalização (2º do time)
0 finalizações certas
2 finalizações erradas
288 passes certos
75 passes errados
8 cruzamentos certos
31 cruzamentos errados
2 dribles certos
1 drible errado
5 lançamentos certos
19 lançamentos errados
32 desarmes (1º do time e 8º do campeonato)
50 rebatidas defensivas (3ª do time)



  • sergio la msrca

    Gilson nem jogou como é que ele foi o maior roubador de bolas do time? Notícia sem credibilidade alguma!!!!

    • André Schmidt

      Boa tarde, Sergio. Gilson fez 8 jogos pelo Campeonato Carioca, acho que você não assistiu aos jogos. Abraço.

      • Etienes R

        As estatísticas podem estar corretas amigo, a discussão aqui, é se elas tem alguma utilidade, no que tange ao parâmetro necessário pra se contratar um jogador. Sei não…tenho lá minha dúvidas.
        Abraço, e parabêns pelo trabalho!!

        • André Schmidt

          Sim, mas a matéria não foi feita para dizer se é ou não uma boa contratação, mas sim para apresentar os números do atleta aos torcedores que não o conhecem e destacar algumas características do jogador através destas estatísticas, como sua capacidade de desarme, por exemplo.Não fiz uma análise do jogador, apenas quis mostrar os números dele, como faço sempre aqui no blog. Obrigado, Etienes, grande abraço!

          • Etienes R

            Sim,sim,do ponto de vista do teu trabalho excelente, todavia do ponto de vista do torcedor, gera uma discussão mais apaixonada , porque um jogador desconhecido é sempre visto com preconceito, e poucos sabem separar a informação de uma máteria como a sua, e o que queria ver, como contratação pro seu clube.
            De novo parabêns,e um forte abraço!!

  • Marco Antonio Brasil

    Bom seria ver as estatísticas contra os grandes. Se fosse um jogador mais novo acho que valeria mais a pena. Mas, como não vi os jogos do Ituano, prefiro esperar.

  • Etienes R

    Com estes números, pode contratar.
    Prá servir de boneco do posto ypiranga!!
    Patético!!

    • Bira Fogão

      Patético é o seu comentário e posto Ipiranga com y.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      • Etienes R

        O velhinho é mais PARVO do que eu pensei!! KKKKKKK
        Desenhando: a palavra ypiranga tem sua origem na língua tupi, o seu uso moderno com ( i) não altera o seu uso original com ( y). Portanto a escrita de, ipiranga, ou ypiranga está correta.

        Já sei ,tá me provocando pra aprender!! kkkkkkkkkk.
        És mesmo um parvo!!
        Á PROPÓSITO, EXISTE POSTO “YPIRANGA’ NO BRASIL
        SE QUISER ENVIO O ENDEREÇO, OU ENTÃO O GOOGLE TE INFORMA.

        Parvo!!

        • Bira Fogão

          Você é muito mais asno e dissimulado do que eu pensei.
          Ipiranga referente a um nome fantasia de uma empresa revendedora de combustíveis é com I, e não com Y.
          Nada a ver com a etimologia da palavra.
          Como é abestalhado !!! KKKKKKKKKKKKKK.

          Rolando Lero, você está com saudade da Escolinha?

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

          • Etienes R

            Vou desenhar de novo: sua mente atrasada não foi capaz de assimilar. A minha referência diz respeito a um posto chamado ypiranga, não exatamente ao posto conhecido como ipiranga. O posto fica aqui na minha rua. QUER A FOTO? KKKKKKK

            Discussão inútil, com propósito inútil, gera resultado inútil. É Próprio de gente sem contúdo ficar fazendo correcões de grafia, quando é incapaz de discutir algo mais útil.
            Por favor, eu sou o jovem aqui, vocé deveria está me ensinando ,e fica igual criancinha falando de errinhos de português.kkkkkkkk

            Até para um PARVO isto é PATÉTICO!! kkkkkkkk.

  • Floriano Camargo

    Se esses números são bons, eu gostaria que alguém me dissesse para quê?! Em 39 cruzamentos ele só acertou 8?! É isso mesmo?

    • sergio la msrca

      Essas estatísticas não servem para nada, mesmo assim , se formos levantar quantos cruzamentos certos fêz o Vitor Luiz durante os 40 jogos dele pelo Botafogo não chega a 4. E olha que ele é o xodó da torcida…..

  • Bira Fogão

    Reportagem meia-boca. Marca registrada do Lance!
    O que importa num jogador de futebol é o seu potencial técnico, a boa forma física, o senso tático e o profissionalismo. Essas questões de números depende muito da qualidade da equipe. Os lançamentos do Gérson de pouco adiantariam se não fossem direcionados a grande jogadores. Se o Pelé tivesse jogado num time da segunda divisão da Somália jamais teria sido o rei do futebol.

    • André Schmidt

      Boa tarde, Bira. Esse é um blog de estatísticas, se esperava encontrar algo diferente de estatísticas, veio ao local errado. Abraço.

MaisRecentes

Dybala iguala marca de Nedved na Juventus



Continue Lendo

William Pottker entra na Seleção das Estatísticas da Série B 2017



Continue Lendo

Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 tem duas mudanças na defesa



Continue Lendo