Messi é o segundo jogador que mais sofreu desarmes até agora na Copa do Mundo



Messi lamenta mais um tropeço argentino (Foto: AFP)

Espera-se do craque que ele brilhe. Em uma Copa do Mundo, ainda mais. Mas não tem sido assim com Messi.

Criticado por ainda não ter conseguido levar a Argentina a um grande título, Lionel dá sinais de que não será em 2018 que conseguirá realizar tal feito. Em dois jogos, os argentinos acumulam apenas um empate, na estreia, com a Islândia. O camisa 10, além de atuações discretas, ainda não marcou nenhuma vez.

Os números individuais do jogador, inclusive, não são bons. Messi é o segundo jogador que mais sofreu desarmes até agora na competição, com 16, segundo dados do Footstats. Apenas seu companheiro de Barcelona, Luis Suárez, do Uruguai, perdeu mais bolas: 20. Luizito, porém, fez o gol uruguaio na vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, classificando sua seleção antecipadamente para as oitavas de final.

Na comparação com Cristiano Ronaldo, com quem ‘divide’ o título de melhor do mundo há uma década – apenas os dois venceram a Bola de Ouro da FIFA nos últimos 10 anos -, os dados são ainda mais discrepantes. O português, artilheiro da Copa com 4 gols, foi desarmado somente 11 vezes. Além disso, precisou de apenas 10 finalizações para balançar as redes quatro vezes, enquanto que Messi tentou as mesmas dez, mas ainda não marcou.

JOGADORES COM MAIS PERDAS DE POSSE NA COPA
– Dados do Footstats

1º – Suárez – Uruguai – 20
2º – Messi – Argentina – 16
Smolov – Rússia – 16
Trezeguet – Egito – 16
Isco – Espanha – 15



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2018 após a 15ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Cruzeiro 1×1 Atlético-PR



Continue Lendo

Estatísticas de Vasco 2×0 Bahia



Continue Lendo