Messi, Dybala, Agüero e o sucesso argentino na Champions League



Dybala é um dos destaques da Juventus (Foto: La Presse)

Dybala é um dos destaques da Juventus (Foto: La Presse)

Messi não foi o único argentino a brilhar nos jogos de ida das oitavas de final da Champions League. Na verdade, os ‘hermanos’ foram os jogadores que mais vezes balançaram as redes na competição neste meio de semana junto com a Alemanha. Coincidentemente – ou não -, os dois países finalistas da última Copa do Mundo.

Além do craque do Barcelona, que marcou duas vezes contra o Arsenal, Dybala, da Juventus, e Kun Aguëro, do Manchester City, também fizeram os seus. A artilharia isolada segue nos pés do português Cristiano Ronaldo, com 12 tentos, mas o trio vem mantendo a tradição argentina de grandes goleadores – e decisivos – iniciada ainda com Di Stéfano, na década de 50.

Ao todo, 105 argentinos já marcaram gols na principal competição européia de clubes. Messi, cinco vezes, e Di Stéfano, uma, foram os únicos a terminarem uma edição no topo entre os artilheiros. Porém, nomes como Crespo, Tévez e até Saviola também marcaram seus nomes no torneio.

Na lista dos dez maiores matadores argentinos, espaço inclusive para o ex-Internacional Lisandro Lopes. O atacante fez alegria da galera 19 vezes na Liga dos Campeões vestindo as camisas de Porto e Lyon. Confira o top 10 completo:

ARGENTINOS COM MAIS GOLS NA CHAMPIONS LEAGUE

1º  -Messi – 83 gols
2º – Di Stéfano – 49 gols
3º – Crespo – 25 gols
4º – Agüero – 22 gols
5º – Lisandro López – 19 gols
Julio Cruz – 19 gols
7º – Saviola – 18 gols
Lucho González – 18 gols
9º – Tévez – 13 gols
10º – Higuaín – 12 gols



MaisRecentes

Top 12: os maiores dribladores do Brasileirão 2017



Continue Lendo

Desarmes, passes e interceptações: as estatísticas de Desábato, alvo do Vasco



Continue Lendo

Cobiçado pelo Palmeiras, Rafinha é o terceiro brasileiro com mais jogos na história do Bayern de Munique



Continue Lendo