Melhor brasileiro na Chuteira de Ouro, Soares se aproxima de Cristiano Ronaldo



Soares é vice-artilheiro do Campeonato Português (Foto: AFP)

Soares é vice-artilheiro do Campeonato Português (Foto: AFP)

Nem Neymar, muito menos Philippe Coutinho. O brasileiro com mais gols nas principais ligas nacionais da Europa é Tiquinho Soares. Autor do gol que impediu a derrota do Porto para o Braga no fim de semana – empate em 1 a 1 -, o jogador agora aparece na 17ª posição na briga pela Chuteira de Ouro da Europa, logo atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Alexis Sanchéz, do Arsenal.

Revelado pelo Corinthians de Alagoas, Soares nunca disputou a Série A do Brasileirão. Aos 26 anos, o jogador acumula passagens por América-RN, Botafogo-PB, Treze e Pelotas. Em Portugal desde 2015, o atacante se destacou com a camisa do Nacional da Ilha da Madeira, mas iniciou esta temporada defendendo o Vitória de Guimarães, onde manteve o bom rendimento.

No início do ano acabou contratado pelo Porto, onde segue com uma excelente média de gols. Pelo Dragão, são 11 tentos em apenas 12 partidas disputadas. No Campeonato Português, pelos dois times que atuou, Tiquinho é o vice-artilheiro com 18 bolas na rede, perdendo apenas para o holandês Bas Dost, do Sporting, que já fez 28 e briga pela liderança da Chuteira de Ouro com Messi, que já anotou 29 no Espanhol. Veja a galeria de fotos com o ranking atualizado:



MaisRecentes

Final colocará frente a frente três dos principais finalizadores do Paulistão



Continue Lendo

Marcelo fica perto de entrar no top 5 dos artilheiros brasileiros na história do Real Madrid



Continue Lendo

Robinho supera Zico e iguala marca de Pelé na Libertadores



Continue Lendo