Márcio Araújo liderou duas estatísticas do Flamengo contra a Católica



Márcio Araújo teve boa atuação contra a Católica (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Márcio Araújo teve boa atuação contra a Católica (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um dos jogadores mais questionados do elenco do Flamengo, Márcio Araújo deixou o Maracanã aplaudido pela torcida na vitória por 3 a 1 sobre Universidad Católica, do Chile, nesta quarta-feira. E não foi à toa.

O volante foi o jogador do Rubro-Negro que mais roubou bolas na partida, ao lado de Renê, que entrou no segundo tempo, e também o que mais acertou passes.

De acordo com o site Footstats, o cabeça de área conseguiu três desarmes na partida, número até normal para um atleta da posição. Porém, o que chama a atenção é a precisão nos passes, que é uma das principais críticas recebidas pelo jogador. Araújo acertou 44 dos 45 passes que tentou no jogo.

Do grupo do Flamengo, na Libertadores, apenas Willian Arão acertou mais toques (183 x 180), entretanto, o camisa 5 errou mais (23 x 6). O aproveitamento de Márcio Araújo nos passes na competição tem sido de 96,8%, é a melhor marca entre os jogadores considerados titulares da equipe.

Na competição, Arão é o maior ladrão de bolas do Fla, com 12. Márcio aparece em 3º, com oito, logo atrás de Renê, que tem nove.



MaisRecentes

Palmeiras pode atingir marca expressiva na Libertadores



Continue Lendo

Maicon e Everton entram na Seleção das Estatísticas da Libertadores



Continue Lendo

Firmino e Diego Costa entram no top 20 dos brasileiros com mais gols na história da Champions



Continue Lendo