Mais de 200 brasileiros atuaram nas seis principais ligas nacionais da Europa nesta temporada



Gabriel Jesus tem 4 gols em 6 jogos na Premier League pelo City (Foto: Reuters)

Gabriel Jesus tem 4 gols em 6 jogos na Premier League pelo City (Foto: Reuters)

A temporada europeia começa a caminhar para o seu final. Restando poucas rodadas para o término das principais competições nacionais do continente, alguns brasileiros seguem em busca do título.

Na Espanha, por exemplo, o Barcelona de Neymar briga cabeça a cabeça com o Real Madrid de Marcelo e Casemiro. Pela Premier League, o Chelsea de Willian e David Luiz segue liderando o campeonato, assim como a Juventus, de Daniel Alves e Alex Sandro, que pode conquistar o título já neste sábado.

Ao todo, 247 jogadores brasileiros atuaram nas seis ligas mais importantes da Europa: alemã, inglesa, espanhola, francesa, italiana e portuguesa. Com destaque para Portugal, responsável por mais da metade deste volume.

Isto sem considerar os naturalizados, como são os casos de Diego Costa, do Chelsea, Eder, da Inter de Milão, e Pepe, do Real Madrid, entre outros.

LIGAS COM MAIS BRASILEIROS EM AÇÃO NA 1º DIVISÃO NA TEMPORADA 2016/2017
– Considerando apenas jogadores que entraram em campo e que não foram naturalizados

1º – Portugal – 131
2º – Itália – 38
3º – Espanha – 27
4º – França – 21
5º – Alemanha – 16
6º – Inglaterra – 14

Apesar de muitos nomes conhecidos atuando nas equipes europeias, o brasileiro com mais gols marcados até agora é o até então anônimo Tiquinho Soares, que vem defendendo o Porto e também luta para ficar com a taça nacional. O atacante já anotou 19 tentos no Português e é o vice-artilheiro do campeonato.

Entre os brasucas que mais ficaram em campo, destaque para o lateral-esquerdo Lima, do Nantes, da França. O jogador, revelado pelo Internacional e com passagens por Paraná, Botafogo, Goiás e ABC, é o que ostenta a maior marca de tempo em campo, totalizando 3150 minutos.

BRASILEIROS COM MAIS GOLS NAS LIGAS NACIONAIS DA EUROPA:
– Considerando Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo