Líderes das estatísticas dos últimos Brasileirões movimentam o mercado em 2017



Marinho, Jadson e Reinaldo estão entre os nomes que vêm movimentando o mercado (Foto: Arquivo L!)

Marinho, Jadson e Reinaldo vêm movimentando o mercado (Foto: Arquivo L!)

Os números frios muitas vezes enganam. No futebol, porém, constantemente nos ajudam a comprovar – ou desmentir – algumas impressões que temos durante as partidas. É onde podemos deixar a opinião de lado e usar fatos. Uma prova disso é o interesse que alguns líderes de estatísticas despertam nesta janela de transferência.

Maior driblador do Brasileirão, Marinho é um dos principais nomes do vaivém neste fim de ano. Na mira do Flamengo, o atacante do Vitória ainda segue com o futuro indefinido.

Quem já definiu onde jogará – há meses – é Gabriel Jesus, maior finalizador do campeonato. Camisa 9 da Seleção Brasileira e campeão com o Palmeiras, o jovem já está na Inglaterra para defender o Manchester United.

Outro que está de clube novo é Reinaldo, lateral-esquerdo que mais acertou cruzamentos no Brasileiro. Um dos destaques da Ponte Preta no ano, o camisa 6 defenderá a Chapecoense em 2017. Na direita, William, que liderou o mesmo fundamento em sua posição, ainda negocia sua renovação com o Internacional.

Maior garçom da competição, Gustavo Scarpa foi outro que movimentou o mercado no fim do ano. Sondado pelo Palmeiras, porém, o meia deverá permanecer no Fluminense, com quem tem contrato. Assim como Diego Souza, artilheiro da competição, que foi procurado pelo Vasco mas preferiu renovar com o Sport.

William Pottker, goleador da competição ao lado do camisa 87 do Leão e de Fred, do Atlético Mineiro, também entrou na janela em alta. Botafogo e Corinthians já tentaram o jogador.

Jogadores que se destacaram em 2015 também têm sido monitorados. Maior driblador do Brasileirão há dois anos, Bruno Henrique, que vem defendendo o Werder Bremen, da Alemanha, entrou na mira do Santos nos últimos dias. Além dele, Jadson, líder em assistências no BR-15, também pode retornar ao Brasil. Cruzeiro e Corinthians já demonstraram interesse no meia.

>> Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2015
>> Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2016



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo