Líderes das estatísticas dos últimos Brasileirões movimentam o mercado em 2017



Marinho, Jadson e Reinaldo estão entre os nomes que vêm movimentando o mercado (Foto: Arquivo L!)

Marinho, Jadson e Reinaldo vêm movimentando o mercado (Foto: Arquivo L!)

Os números frios muitas vezes enganam. No futebol, porém, constantemente nos ajudam a comprovar – ou desmentir – algumas impressões que temos durante as partidas. É onde podemos deixar a opinião de lado e usar fatos. Uma prova disso é o interesse que alguns líderes de estatísticas despertam nesta janela de transferência.

Maior driblador do Brasileirão, Marinho é um dos principais nomes do vaivém neste fim de ano. Na mira do Flamengo, o atacante do Vitória ainda segue com o futuro indefinido.

Quem já definiu onde jogará – há meses – é Gabriel Jesus, maior finalizador do campeonato. Camisa 9 da Seleção Brasileira e campeão com o Palmeiras, o jovem já está na Inglaterra para defender o Manchester United.

Outro que está de clube novo é Reinaldo, lateral-esquerdo que mais acertou cruzamentos no Brasileiro. Um dos destaques da Ponte Preta no ano, o camisa 6 defenderá a Chapecoense em 2017. Na direita, William, que liderou o mesmo fundamento em sua posição, ainda negocia sua renovação com o Internacional.

Maior garçom da competição, Gustavo Scarpa foi outro que movimentou o mercado no fim do ano. Sondado pelo Palmeiras, porém, o meia deverá permanecer no Fluminense, com quem tem contrato. Assim como Diego Souza, artilheiro da competição, que foi procurado pelo Vasco mas preferiu renovar com o Sport.

William Pottker, goleador da competição ao lado do camisa 87 do Leão e de Fred, do Atlético Mineiro, também entrou na janela em alta. Botafogo e Corinthians já tentaram o jogador.

Jogadores que se destacaram em 2015 também têm sido monitorados. Maior driblador do Brasileirão há dois anos, Bruno Henrique, que vem defendendo o Werder Bremen, da Alemanha, entrou na mira do Santos nos últimos dias. Além dele, Jadson, líder em assistências no BR-15, também pode retornar ao Brasil. Cruzeiro e Corinthians já demonstraram interesse no meia.

>> Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2015
>> Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2016



MaisRecentes

Rodada do Brasileirão pode render lucro de até 500% em casas de apostas



Continue Lendo

Top 35: os maiores garçons do Brasileirão



Continue Lendo

Após goleada, Flamengo passa a liderar duas estatísticas do Brasileirão



Continue Lendo