Líder de ‘tudo’: Corinthians é o primeiro em sete estatísticas do Brasileirão



Romero é um dos jogadores com mais interceptações (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Romero é um dos jogadores com mais interceptações (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Os números da campanha do Corinthians no 1º turno do Brasileirão impressionam. Líder invicto, o Timão conquistou 47 pontos nos primeiros 19 jogos da competição, batendo o recorde que pertencia à dupla Atlético Mineiro e Cruzeiro, que fizeram 43 pontos, respectivamente, nas edições 2012 e 2014.

Desempenho de campeão, até agora, baseado no jogo coletivo.

Mesmo sem ter a maior posse de bola do campeonato – aparece apenas em 11º no ranking Footstats -, o Timão é a equipe que mais troca passes certos. De acordo com o site, foram 7639 toques corretos até o momento, 123 a mais que o Grêmio. Estatística que mostra bem o dinamismo do time de Fábio Carille, onde a bola pouco para no pé de um e muito roda no de vários.

E é através do passe também que o Corinthians marca a maioria dos seus gols. Vinte e quatro dos 32 tentos anotados saíram de assistências de seus jogadores, outro quesito liderado pelo clube no Brasileiro. Fluminense, Sport e Bahia, com 21 cada, aparecem na sequência da lista.

O jogo coletivo imposto por Carille, porém, dá brechas para a individualidade. Principalmente quando encontra adversários mais fechados.

Buscando quebrar as linhas defensivas e até desafogar a saída de bola, o Timão aparece em primeiro também no número de dribles: 73 certos no total, três a mais que o Vasco. Romero e Guilherme Arana, com 13 cada, são os destaques individuais da equipe.

Dono da defesa menos vazada do campeonato, o Corinthians lidera ainda outras estatísticas do setor. Se no ranking de desarmes é apenas o 10º, com 304, no de interceptações é o primeiro, com 93. Com destaque mais uma vez para o atacante paraguaio, o 2º do Brasileiro com 18 – Capa, do Avaí, é o líder com 19.

A diferença entre desarme e interceptação mostra bem como é a postura do time em campo. Os jogadores corintianos não esperam seus adversários receberem para irem em busca da recuperação, ao invés disso, tentam antecipar o passe, se fazendo valer de dobras na marcação. Isso faz também com que o clube tenha o número mais baixo de faltas até o momento: apenas 208.

Dados que mostram um Corinthians cada vez mais líder, dominante. Na tabela e em campo.

FUNDAMENTOS LIDERADOS PELO CORINTHIANS
– Dados Footstats

– Mais passes certos: 7639
– Mais assistências para gol: 24
– Mais dribles: 73
– Mais interceptações: 93
– Menos gols sofridos: 9
– Menos faltas cometidas: 208
– Menos cartões amarelos: 35



  • MIL GRAU 😜

    ANTIS, SÓ SEGUEM BLZ?

  • JR

    Gol que é bom nada. Pode ser vencedor mas é um futebol sem graça nenhuma. É um saco assistir um jogo inteiro com o curintia em campo.

MaisRecentes

Estatísticas de Flamengo 2×1 Junior Barranquilla



Continue Lendo

Neymar e Cristiano Ronaldo dividem liderança de estatística ofensiva da Champions



Continue Lendo

Flamengo é favorito nas casas de apostas para duelo da Sul-Americana



Continue Lendo