Líder de (quase) tudo: Flamengo se destaca também nas estatísticas coletivas



Flamengo goleou o Sport no Maracanã (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Líder do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados em 16 partidas, o Flamengo segue embalado na competição. Com a goleada por 4 a 1 sobre o Sport, neste domingo, o time chegou ao terceiro jogo de invencibilidade. Nos últimos 13 duelos no ano, o Rubro-Negro foi derrotado apenas uma vez, exatamente para o São Paulo, o 2º colocado.

O bom momento vivido pela equipe se reflete também nos números. O equilíbrio entre defesa e ataque, encontrado pelo técnico Mauricio Barbieri fica nítido quando olhamos as estatísticas. Mesmo tendo apenas um volante de origem entre os titulares, o time lidera o ranking de desarmes certos. Segundo o Footstats, são 307 roubos de bola efetuados, com Cuellar liderando entre os flamenguistas – e o 4º no geral -, com 49.

O equilíbrio, porém, ocorre exatamente pela participação defensiva dos outros jogadores. Renê, com 39 desarmes, e Lucas Paquetá, com 38, também aparecem entre os 15 maiores desarmadores do Brasileiro. Entre os meias, Éverton Ribeiro é o 9ºª, com 18, e Diego o 11º, com 17.

Tudo isso sem abdicar de atacar.

O Flamengo é o time que mais finaliza no Brasileirão 2018, com 209 tentativas. Não à toa tem o ataque mais positivo, ao lado do Atlético Mineiro, com 28 gols. E não são arremates ao acaso: 152 saíram através de passes de companheiros. Com isso, o Fla é o terceiro no ranking de assistências para finalização, ficando atrás apenas de Cruzeiro e Botafogo, com dois a mais.

A distribuição destas assistências também é um dos pontos fortes do time. Diego é o 4º jogador com mais passes para finalização (26), porém, não é o único com qualidade para armar. Éverton Ribeiro, por sua vez, com 22, não fica longe, ocupando a 13ª posição geral no campeonato. Paquetá, com 17, é mais um bem posicionado.

Vinícius Junior, que já deixou clube, foi outro que contribuiu enquanto esteve em campo. Com três passes para gol, ainda aparece em 6º na lista dos principais garçons do Brasileiro.

Confira alguns números de Flamengo no Brasileirão 2018:
– Dados do Footstats

16 jogos
28 gols marcados (Melhor ataque)
10 gols sofridos (2º menos vazado)
209 finalizações (1º)
91 finalizações em gol (2º)
19 passes para gol (2º)
152 assistências para finalização (3º)
307 desarmes certos (1º)
6204 passes certos (6º)
522 passes errados (19º)



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2018 após a 37ª rodada



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após os duelos deste sábado



Continue Lendo

Pedrinho se torna o maior driblador do Brasileirão 2018



Continue Lendo