Jonas volta à liderança da Chuteira de Ouro



Jonas fez mais dois no Português (Foto: Arquivo LANCE!)

Jonas fez mais dois no Português (Foto: Arquivo LANCE!)

A boa fase do brasileiro Jonas em Portugal parece mesmo não ter prazo determinado para chegar ao fim. Nesta segunda-feira, no confronto entre o seu time, o Benfica, e o União da Ilha da Madeira, o atacante anotou mais dois gols, chegou aos 26 na Liga Portuguesa e assumiu a liderança isolada da Chuteira de Ouro 2015/2016.

O centroavante ultrapassou o argentino Higuaín, do Napoli, que também deixou sua marca na rodada do Italiano, e o uruguaio Suárez, que vinha liderando a disputa, mas que passou em branco no fim de semana pelo Barcelona. Os dois agora estão empatados na segunda colocação, logo atrás do brazuca, com dois pontos a menos.

O prêmio leva em consideração apenas os gols anotados pelas ligas nacionais, dando dois pontos para cada tento marcado nos principais países – Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Inglaterra -, 1,5 para ligas consideradas de segundo escalão pela UEFA – como a França, por exemplo – e um para competições de países menos tradicionais no futebol mas que fazer parte do continente.

CHUTEIRA DE OURO 2015/2016
– Classificação atualizada

1º – Jonas – Benfica – 26 gols – 52 pontos
2º – Suárez – Barcelona – 25 gols – 50 pontos
Higuaín – Napoli – 25 gols – 50 pontos
4º – Lewandowski – Bayern de Munique – 23 gols – 46 pontos
5º – Cristiano Ronaldo – Real Madrid – 22 gols – 44 pontos
Aubameyang – Borussia Dortmund – 22 gols – 44 pontos



  • DRICA Lima

    TA JOGANDO MTA BOLA MSM.. O mais novo gerenciador de futebol online, no estilo do Brasfoot, elifoot e outros. Porém o gamefut . com é online!

    Totalmente gratuito e não precisa instalar nada. JOGUE E CONCORRA AOS PRÊMIOS EM DINHEIRO R$ 450,00 (MENSALMENTE). VENHA JOGAR VC TBM >>> GAMEFUT . COM (JUNTA LINK )

MaisRecentes

Top 33: os jogadores com mais passes para gols no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Lucas Barrios entra na Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2017



Continue Lendo

Estatísticas de Grêmio 1×0 Cruzeiro



Continue Lendo