Jean, Vanderlei, Douglas Friedrich… Saiba quem são os goleiros com mais defesas no Brasileirão 2017



Douglas Friedrich tem a maior média de defesas difíceis (Foto: Reprodução/Facebook)

Douglas Friedrich tem a maior média de defesas difíceis (Foto: Reprodução/Facebook)

Não sofrer gols é um dos princípios básicos para quem quer conseguir resultados positivos no futebol. Líder do Brasileirão, o Corinthians, por exemplo, só teve suas redes balançadas sete vezes. É a defesa menos vazada da competição após 16 rodadas disputadas.

No caso do Timão, entretanto, não é apenas Cássio o responsável pelo bom momento defensivo, todo o setor contribui para que o goleiro trabalhe pouco. O camisa 12 corintiano precisou fazer apenas 12 defesas difíceis no campeonato, aparecendo somente na 15ª colocação no ranking deste quesito feito pelo Footstats.

Em contrapartida, alguns nomes têm trabalhado bastante no Brasileirão para que seus times não sofram gols. Douglas Friedrich, do Avaí, um dos destaques das últimas rodadas, tem a maior média de defesas difíceis do Brasileiro, 2,6 por jogo, tendo realizado 18 bloqueios em apenas sete partidas.

No volume total, Vanderlei é quem lidera a lista. O arqueiro santista já precisou intervir de forma significativa 32 vezes – em 15 jogos disputados – para manter o Peixe com a segunda melhor defesa do campeonato. Wilson, do Coritiba, aparece em seguida, com 27 em 16 partidas.

Sem levar em consideração o nível de dificuldade da defesa, quem mais tem trabalhado é Jean. O goleiro do Bahia é responsável por 44 bloqueios, um a mais que Renan Ribeiro, do São Paulo.

Veja a galeria com o top 15 dos goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2017:



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo