Jean se torna o maior ladrão de bolas do Carioca



Jean é o jogador com mais desarmes no Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Jean é o jogador com mais desarmes no Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Após viver altos e baixos em seu início no Vasco, Jean parece estar recuperando o bom momento sob o comando de Milton Mendes. O volante vascaíno se tornou, neste domingo, o jogador com mais desarmes certos no Campeonato Carioca, de acordo com números do Footstats.

O camisa 5 fez bons jogos quando chegou ao clube, indicado por Cristóvão Borges, mas caiu de rendimento em algumas partidas, exagerando nas faltas e dando brechas defensivas. A fase, entretanto, parece ter passado com a mudança de treinador.

Com um time mais organizado, principalmente defensivamente – está invicto sob o comando do novo técnico, tendo sofrido apenas dois gols em 4 jogos -, o cabeça de área tem corrido menos atrás de seus marcadores. Ou seja, está melhor posicionado, o que facilita o roubo de bola.

Nos três jogos que fez com Milton Mendes – ficou fora contra o Boavista -, Jean conseguiu 11 desarmes. Uma média de quase quatro por confronto.

Com 5 recuperações contra o Nova Iguaçu, neste fim de semana, Jean chegou aos 26 na competição, em 9 partidas disputadas. O volante superou exatamente Rodrigo, seu companheiro de time, que tem 23.

Isso aponta também para um fortalecimento da linha média vascaína. Antes as jogadas eram cortadas, em sua maioria, pelos zagueiros. Agora, estão sendo contidas mais vezes no meio-campo. Algo que ajuda a explicar o bom momento vivido pela defesa cruz-maltina, vazada em apenas um dos últimos cinco jogos.



MaisRecentes

De volta ao Atlético de Madrid, Diego Costa é um dos maiores artilheiros em atividade no Campeonato Espanhol



Continue Lendo

Decisivo, Barrios se torna o 5º maior artilheiro da história do Grêmio na Libertadores



Continue Lendo

Precisando golear, River Plate pode quebrar recorde histórico na Libertadores



Continue Lendo